TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Comercial

Por:   •  22/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

A área comercial é importante dentro de uma organização pois é ela responsável pelos resultados e pela as apresentações dos produtos aos clientes, o setor comercial faz a ligação entre cliente e a empresa e o gestor comercial é o responsável por coordenar e planejar estratégias de vendas, treinando e motivando a equipe para um bom desenvolvimento, por isso, é importante uma boa gestão na área comercial dentro de qualquer empresa, o gestor deve ser treinado e capacitado para exercer essa função, com pesquisas e análises na atuação de um gestor comercial dentro da empresa LELUCAS a equipe analisou seu modelo de trabalho, as táticas de vendas e sua atuação no mercado, observando seus planejamentos e destacando possíveis soluções para os problemas que se desenvolveram.

Palavras-chave: Gestão Comercial. Empresa. Planejamento.

1. INTRODUÇÃO

O atual trabalho em grupo tem como finalidade apresentar as funções e as maneiras que um gestor comercial atua no mercado de trabalho usando como estudo a empresa Lelucas criada para prestar serviços terceirizados.

Tem como objetivo apresentar as habilidades, o perfil e as funções de um gestor comercial, mostrando nosso resultado e conclusões baseadas no gestor da empresa lelucas mostrando na pratica como tudo funciona e como a falta de conhecimento, de preparo ou de ferramentas podem prejudicar na maneira que o gestor trabalha ou como a empresa se mostra no mercado.

O propósito do trabalho e as nossas conclusões são direcionadas a maneira que o gestor trabalha e atua no mercado, suas táticas e resultados obtidos conforme sua atuação e ferramentas disponíveis para o mesmo, apresentar suas atribuições, principais atividades que desenvolve, suas habilidades e maneira de agir com seus liderados e clientes, para facilitar a compreensão do conteúdo a equipe optou por apresentar a empresa lelucas como exemplo vivenciado e praticado.

Para o desenvolvimento do trabalho foram utilizados… , site da internet, o conhecimento dos membros da equipe em relação ao assunto e a empresa apresentada, para a elaboração e a montagem do trabalho foram utilizado os espaços que a escola oferece e a casa dos colegas, a pesquisa utilizada foi a documental que tem como característica a análise e a interpretação de dados.

Com base no trabalho será apresentado o que é gestão comercial e como ela funciona, atividades do gestor seu perfil e atribuições, falaremos sobre as habilidades de liderança a história da empresa escolhida e como ela atua, seus resultados e para finalizar falaremos sobre sugestão de como melhorar ou até mesmo se manter no “verde” com suas vendas e com seus clientes.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Não há uma definição universal para o termo gestão, mas seu conceito está profundamente ligado à ideia de uma administração otimizada dos recursos humanos, tecnológicos e financeiro de uma organização. Essa desafiadora tarefa pode assumir características e técnicas próprias de acordo com a sessão da empresa que é executada. A gestão comercial envolve a gerencia dos recursos que fazem parte da atividade comercial. Toda a empresa no mercado tem que lidar com esse lado do seu negócio, porem nem toda organização possui profissionais equipados com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com