TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Comercial

Por:   •  2/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.967 Palavras (8 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP

 RENATO SOUZA SANTOS

RA 1923296

HOVER DRONE AGROAMBIENTAL

PIM 1

APARECIDA DE GOIÂNIA

2019

UNIP

RENATO SOUZA SANTOS

RA 1923296

HOVER DRONE AGROAMBIENTAL

PIM 1

Trabalho de projeto integrado multidisciplinar do curso de Gestão Comercial apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientadora:

APARECIDA DE GOIÂNIA

2019

RESUMO

Esse trabalho abordará uma pesquisa realizada na empresa Hover Drone Agroambiental, localizada na cidade de Aparecida de Goiânia – GO, na qual atua no seguimento de mapeamento georreferenciado, captação de imagens aéreas por meio de V.A.N.T e processamento destes dados, inserindo no contexto as seguintes disciplinas: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de informática.

Palavra-chave: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de informática.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................................................05

1. Fundamentos da Administração............................................................................................06

2. Comunicação Empresarial....................................................................................................08

3. Técnicas de Informática........................................................................................................10

CONCLUSÃO.........................................................................................................................11

REFERÊNCIAS .....................................................................................................................12

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos analisar as seguintes disciplinas: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática que serão inseridas no contexto da empresa Hover Drone Agroambiental.

A empresa Hover Drone Agroambiental é uma empresa de médio porte, que atua no seguimento de mapeamento georreferenciado, captação de imagem aérea por meio de Veículo aéreo não tripulado (V.A.N.Ts), monitoramento de falhas no plantio, monitoramento de mato competição e no processamento de dados, desde 2016, sendo localizada na Avenida Rio Verde, edifício Montreal Office, sala 818, bairro cidade vera cruz – Aparecida de Goiânia GO.

O emprego de veículos aéreos não tripulados (V.A.N.Ts), popularmente conhecidos por Drones, terminologia que usaremos neste trabalho, tem crescido no Brasil, especialmente no segmento da agricultura de precisão, englobando áreas correlatas como florestas de precisão e pecuária de precisão.

Neste trabalho vamos decorrer algumas questões relacionadas ás referidas disciplinas, sendo elas: demostrar a relação da missão, visão e valores da empresa, descrever o modelo de gestão da empresa, descrever como se dá a comunicação interna e externa, como é a estrutura de atendimento ao cliente e como funciona, utiliza do MS Word na elaboração do trabalho, utiliza do MS Power Point na construção da transparência/slides, etc.

1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

“É impossível progredir sem mudanças, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada.” George Bernard Shaw – jornalista.

Seguindo esse pensamento de mudança e de visão no futuro, nasceu a empresa Hover Drone Agroambiental em 2016, uma empresa de médio porte, que foi fundada pelos Sócios Renato Souza Santos, que é o Diretor comercial da empresa, Gustavo Ferreira de Morais, no cargo de Diretor de tecnologia e por Raphael Souza Neto, diretor administrativo, na qual sua matriz está localizada na Avenida Rio Verde, edifício Montreal Office, sala 818, bairro cidade vera cruz – Aparecida de Goiânia GO.

Empresa voltada para o seguimento de tecnologia de precisão na agricultura, que tem no seu portfólio: geração de Ortomosaico, monitoramento de falhas, monitoramento de mato competição, índice de vegetação por diferença normalizada – NDVI e o processamento de dados.

 Os principais clientes da empresa Hover Drone Agroambiental são as Usinas de álcool, que estão utilizando bastante dessa ferramenta para obter relatórios analíticos detalhados a fim de possibilitar ao gestor responsável, a certeza das melhores decisões estratégicas, a fim de corrigir as falhas da produção, maximizando desta forma o resultado. O foco da empresa inicialmente e atender o estado de Goiás com excelência para só depois partir para outros estados. A empresa apresentou um faturamento anual de R$ 360 mil, e tem como cliente um total de vinte Usinas de álcool no estado de Goiás.

A Hover Drone Agroambiental tem na sua Missão comercializar serviços de mapeamento aéreo por uso de V.A.N.Ts com precisão e excelência, e essa missão é levada muito a sério, pois hoje é a empresa referência no estado de Goiás por entregar sempre o melhor relatório, com rapidez e excelência. Sua Visão é de ser conhecida nacionalmente como a melhor empresa de serviços na área de mapeamento aéreo por uso de Drones, e para isso seus valores são na EXCELÊNCIA na prestação de serviço, PARCERIA com colaboradores, fornecedores e clientes, HONESTIDADE em todas as relações da empresa, FORÇA para enfrentar os desafios e SABEDORIA para vencê-los.

Pode-se observa que a estrutura organizacional da empresa e bem elaborada e funcional, ela atua no formato da organização assessoria e linha (staff-and-line), e atualmente conta com três funcionários além dos sócios, que estão divididos nos cargos operacional, vendas e analise.

De acordo com o Diretor comercial Renato Souza, a empresa tem como diretriz os três pilares de sucesso, que são: pessoa, processo e produtos. Quando falamos de pessoa, estamos falando dos funcionários da empresa, pois são as pessoas de maior importância dentro dela e devêm estar sempre motivadas, treinadas e satisfeitas com o que estão fazendo, já no pilar de processo devemos está muito atendo com o tempo de entrada e saída de um serviço ou produto, pois um atraso ou um serviço não feito pode fazer com que você perca um cliente e uma possível indicação e para finalizar temos o produto que é o objetivo de tudo, verificando sempre se o produto ou serviço foi bem executado e está dentro das expectativas do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (131.1 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com