TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Comercial

Por:   •  29/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.626 Palavras (15 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

                         UNIVERSIDADE PAULISTA

Priscila  RA-

Lidiane  RA-

Mateus RA-

            Comercial de Produtos Eletronicos LTDA

                          Projeto Integrado Multidisciplinar PIM IV

São Leopoldo 2020

                         UNIVERSIDADE PAULISTA

Priscila  RA-

Lidiane  RA-

Mateus RA-

Canaan Comercial de Produtos Eletronicos LTDA                      Projeto Integrado Multidisciplinar PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar IV apresentado à Universidade Paulista

– UNIP, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Profa. Dra. Solimar Garcia.

Professor orientador: Mirian Pena

São Leopoldo 2020

Resumo

O estudo a seguir trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar do curso de Gestão Comercial da Universidade Paulista-UNIP realizado na cidade de São Leopoldo, a empresa estudada será A  Comercial de Produtos Eletrônicos LTDA nome fantasia Cell Store.

Este estudo demonstra de forma prática e teórica como são aplicados em uma empresa os conceitos de Gestão Comercial, terá como principal objetivo analisar o ponto de venda como um todo, analisando o comportamento dos consumidores na hora da compra, a estrutura da loja, o atendimento prestado ao cliente, com base no estudo das disciplinas Mix de Produto, Administração do Varejo e Dinâmica das Relações Interpessoais.

O estudo ira identificar itens a se melhorar através de análise qualitativa, bibliográfica e também pesquisa de campo com auxílio de visitas a empresa para poder identificar de perto pontos positivos e negativos da mesma.

SUMÁRIO

Introdução        4

1. EMPRESA        5

2.1 Mix de produtos        5

2.2 Marketing        5

2.3 Segmentação        6

2.3.1 Principais concorrentes        6

2.4 Missão, Visão e Valores        6

3. Administração do Varejo        7

3.1 Tipos de varejo        7

3.2 Trade Marketing        8

3.3 Merchandising        9

3.4 Dinâmica das Relações Interpessoais        10

4. Análise do ponto de venda e comportamento do consumidor        11

4.1. Dados da loja visitada        11

4. 2 Primeira impressão: A loja        11

4.3 Segunda impressão: Ambientação e layout.        12

4.5 Quarta impressão: Fidelização relacionamento com os clientes        13

4. Conclusão        15

Referências        16

Apêndice A - Slides da análise do ponto de venda e do comportamento do consumidor        17

APÊNDICE B - Declaração de autenticidade de pesquisa        24

 Introdução

O presente trabalho apresenta a empresa A Canaan Comercial de Produtos Eletrônicos LTDA do ramo de comercio e varejo atuante na área de da telefonia móvel, tem como foco o consumidor final, voltado para o comercio local.

O estudo tem como principal missão através de pesquisas realizadas na empresa observando e levantando dados atrás de visitas realizadas na empresa cruzando informações obtidas através do estudo das disciplinas de Mix de Produto, Administração do Varejo e Dinâmica das Relações Interpessoais.

A empresa em questão foi fundada em 2007 sua matriz fica na cidade de Gravataí RS e possui mais seis lojas, alem das lojas físicas também conta com uma loja virtual e também (e-commerce) a loja selecionada para o estudo é a loja de São Leopoldo filial de número 6, hoje a empresa possui cerca de 45 funcionários sua grande parte atua na área comercial.

Para a American Marketing Association (AMA - Associação Americana de Marketing), a definição é “o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”. (Livro texto, fundamentos de Marketing, pg12)

1. EMPRESA

 A Cell Store é uma empresa que atua no segmento de varejo, hoje a empresa acumula uma vasta experiência, tem desempenho notável em sua região e no comércio eletrônico (e-commerce) através do site www.redecellstore.com.br.   Os negócios da empresa envolvem alguns segmentos como venda de acessórios e assistência técnica diferenciada dos concorrentes.

Possui seis lojas, sendo duas em Gravataí, uma em Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas e São Leopoldo RS, empregando quarenta e cinco

  2.1 Mix de produtos

 Produto é objeto disponibilizado num mercado com a intenção de satisfazer aquilo de que necessita ou que deseja um consumidor. É a parte fundamental dos negócios, pois representam exatamente o que está se oferecendo ao cliente. Sua importância é fundamental para ações mercadológicas. Kotler relata em sua obra marketing 3.0 (2010) que “o marketing ainda tem a ver com desenvolver a segmentação, escolher o segmento-alvo, definir o posicionamento, oferecer os 4ps e construir a marca em torno do produto. ” (KOTLER, 2010).

 A loja fornece mais de 200 de produtos em vitrines e painéis de canaletados. O sortimento vai de capas próprias da loja, películas, acessórios eletrônicos, fones de ouvido, carregadores, cabos, mouse, GamePad, controle para vídeo game, outros itens importados, celulares seminovos, tudo tendo garantia de 3 meses pela loja e alguns produtos oferecem 1 ano com o fabricante.

Os serviços da assistência técnica são: Trocas de display e tela touch, reparo de placa, troca do vidro touch, reposição de componente, reprogramação, atualização de software, desoxidação, bateria interna, conector de carga e limpeza, todos contendo 4 meses de garantia.  Além disso a rede Cell Store aceita uma diversidade de cartões de crédito e débito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (120.4 Kb)   docx (335.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com