TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Higiene e Segurança do Trabalho

Por:   •  10/9/2017  •  Relatório de pesquisa  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Faça um levantamento para identificar a importância da administração, em especial a gestão de RH, para a área da saúde ocupacional.

A administração, juntamente com a gestão de Recursos Humanos tem grande importância quando se trata em investimento na saúde do trabalhador, pois é necessário que dentro da organização todas as normas sejam compridas de acordo com a política de segurança que unem os profissionais especializados. O RH juntamente com o responsável pela segurança do trabalho devem garantir que todas as normas sejam cumpridas dentro da organização, avaliando sempre a sáude do colaborador, a ergonomia, os riscos ocupacionais que os rodeiam no ambiente de trabalho diminuindo riscos de consequências maiores, implantando avaliações semanalmente como: aulas laborais, verificação de validade de extintores de incêndios, assentos e mesa apoios de teclados, se estão da maneira correta, uso de EPI’s da forma correta e de acordo com as necessidades do serviços. Essas prevenções e outras geram inúmeros benefícios dentro da organização, sendo de suma importância o cumprimento delas, para isso é necessário que a empresa disponibilize de toda orientação para que seus colaboradores cumpra as normas dentro das políticas de segurança.

Dentro das responsabilidades civis e penais do empregador e empregado, é importante estar cientes dos seus deveres e direitos antes de tudo em ambas as partes, pois se faz necessário o cumprimento das mesmas para se chegarem ao objetivo. O empregado deve cumprir suas atividades em troca de pagamentos para sua sobrevivência, assim como os empregadores recebem a prestação de serviços e precisam por lei pagar por aquilo que foi prestado. Por este motivo é necessário que os dois cumpram com seus deveres de acordo com as normas. A questão da carga horária é um assunto bem interessante justamente porque as organizações na maioria das vezes não tem cumprido aquilo que está descrito no contrato, fazendo com que seus empregadores adquiram doenças ocupacionais, cumprindo a mais que a sua carga horária, descrita por lei do funcionário. Se necessário é bom que se faça novas contratações de outros colaboradores para cumprimento da demanda de trabalho, dessa forma todos ficam no horário adequado e cumprindo as leis, sem nenhuma das partes serem prejudicadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com