TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Economica

Por:   •  4/5/2017  •  Abstract  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

        Desde o tempo da escravidão, onde escravos encontravam-se aglomerados em jaulas, em péssimas condições, tanto de saúde como as mais básicas de descanso ou alimentação, o maior objetivo de todos era o fim daquele tempo, a tão sonhada liberdade.

        Porem nossa realidade nos faz pensar que a conquistamos juntos com os direitos humanos. Mas com base na reflexão do dia a dia nunca deixamos de ser escravos, estamos sempre em busca de trabalho, a procura de qualificação ou aperfeiçoamento da profissão para que assim possamos ser privilegiados com cargos mais elevados, salários mais altos e ganhos materiais mais atualizados.

        Essa busca da população sempre por mais e mais, faz com que deixem a preocupação do que estão vivendo agora, se é que agora estão vivendo ou aproveitando a vida! Desse modo é possível a comparação com os escravos do passado, só que pagamos por nossas jaulas (casas) hoje em dia chamados como alugueis mensais.

        Desse modo fica como pergunta do trecho citado em LES EVANGILES SELON MARC “à quoi sert à um homme de tout s’il perd son âme” (o que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma).

        O desejo do ser humano em ganhar o mundo inteiro, beneficia cada vez mais o sistema econômico dominante que acaba aproveitando essa situação para exigir mais horas de trabalho, com intuito de produzir grande quantidade de mercadoria. E assim, é possível notar que não é a demanda que condiciona a oferta, mas sim a oferta que determina a demanda. Com essa ampla quantidade de produtos sendo ofertada pelo mercado remete o parecer que a população necessita de tal produto, ou seja, as pessoas são induzidas através da mídia, por meio de diversas propagandas, sempre possuírem novas necessidades e passam a adquirir produtos que talvez não contem tanta importância. Por consequência, os avanços tecnológicos dos produtos atraem as pessoas a viverem conectadas, em uma dimensão transmitida pelos aparelhos (celulares), dessa forma modificando o comportamento humano e tornando-os isolados da própria espécie.

        A modificação do comportamento humano, começa por sua alimentação. Com o excesso de horas no trabalho sempre há pouco tempo para se dedicar a preparar seu próprio alimento, de modo que irá decorre aos “best food”, onde se encontra alimento de preparo rápido, porem de péssima qualidade, com quantidades exageradas de produtos químicos que sequer conhecemos, tudo em busca do prazer imediato e total satisfação.

        Com todos esses exuberantes gastos, avanços tecnológicos, domínio do mercado; acabamos esquecendo que a maior parte de nossa população sofre por falta de alimento, agua ou qualquer necessidade básica. As situações que encontram-se essas pessoas são de total fora da realidade, pois assim, vemos o quanto somos manipulados pelo sistema econômico, e grande parte somente se importa com seus próprios ganhos. Seria com pequenas mudanças de atitudes de cada pessoa, se tornaria possível acabar com a miséria, pelo fato de possuirmos em abundância quaisquer mercadorias.

        O que nos faz pensar em sermos comparados com os escravos do passado?

        O trabalho para cada empregado tem para todos um somente objetivo, a aquisição de bens materiais, e dessa forma os trabalhadores se impõem a uma vasta carga horaria, cansaço diário, humilhações ou qualquer tipo de agressão psicológica sofrida no ambiente de trabalho. E ainda assim, temos obrigação de possuir agilidade em qualquer função que foi destinada, para a produção máxima em mínimo tempo, como se fossemos MAQUINAS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com