TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História de Bombril

Monografia: A História de Bombril. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Monografia  •  1.299 Palavras (6 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 6

1) História da Bombril

Fundada em 1948, a Bombril S.A., “Bombril” ou “Companhia”, que começou fabricando lã de aço, orgulha-se de ter conquistado a posição de maior Companhia de soluções de limpeza do Brasil. A Companhia desenvolve produtos em diversas categorias como lã e palha de aço, esponjas sintéticas, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, amaciantes, lava-roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores de ambiente. Suas 18 marcas são responsáveis por um portfólio de mais de 190 itens encontrados nas prateleiras dos supermercados.

Com três complexos industriais – Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG) –, onde são fabricadas anualmente cerca de 250 mil toneladas de produtos, a Bombril conta hoje com mais de 2.400 funcionários. Uma vez completada a atividade industrial, as marcas da Companhia seguem para inúmeros pontos de venda em todo o país, o que faz com que a empresa esteja presente em mais de 90% dos lares brasileiros.

A credibilidade atestada pelos seus consumidores faz da Bombril líder absoluta em vários segmentos. Isto porque é uma empresa que evolui sobre uma base sólida. Seu crescimento é focado no futuro no trabalho em conjunto com parceiros e colaboradores. Essa natureza de cooperação se estende a tudo que faz, dos produtos que concebe aos relacionamentos que constrói.

A Bombril fala abertamente com o público, usando uma comunicação direta, espontânea e sincera. Prova disso é a campanha que está no ar há mais de 30 anos com o garoto-propaganda da lã de aço Bombril, um dos personagens mais marcantes e queridos da história da publicidade brasileira. Não é à toa que foi considerada a Marca do Século. Este reconhecimento veio em 1999, de um time de estrelas de propaganda e marketing, que elegeu as 21 marcas mais prestigiadas por consumidores de todos o país. Destas, apenas quatro entre elas, a Bombril foram criadas e desenvolvidas no Brasil.

1.1) Estrutura Societária

1.2) Missão

Ser a maior e melhor empresa brasileira de higiene e limpeza, com marcas que oferecem uma completa linha de produtos que facilitam o dia a dia e melhoram a qualidade de vida dos consumidores.

1.3) Visão e Valores

1.3) Grupo da Empresa Bombil

1.3.1) Brilmaq Empreendimentos Imobiliários S.A. : Controlada integral da Bombril S.A., com sede em São Bernardo do Campo - SP, tem como principal atividade a compra, venda, locação, incorporação e construção de imóveis próprios, além da participação societária direta de 100% no capital social da Bombril Mercosul S.A. de12,17% da Bombril Overseas Inc.

1.3.3) Ecoville Empreendimentos e Construções S.A. : Em 30 de abril de 2010, ocorreu a alteração da denominação social da Tevere Empreendimentos e Construções S.A. para Ecoville Empreendimentos e Construções S.A. É controlada direta da Bombril S.A, que detém participação de 78,18% do seu capital social, está sediada em Araçariguama, Estado de São Paulo e tem como principal objetivo a construção civil, a urbanização, os melhoramentos das áreas urbana ou rural, a realização de obras de infraestrutura e de loteamento e incorporação por conta própria e de terceiros.

1.3.2) Bombril Mercosul S.A. de12,17% da Bombril Overseas Inc. : Controlada indireta integral da Bombril S.A., por meio da empresa Brilmaq Empreendimentos Imobiliários S.A., com sede em São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo. Atualmente, não desenvolve atividades industriais e, por decorrência, aluga o seu ativo imobilizado para a Companhia.

1.3.4)Bombril Overseas Inc. :

Controlada da Bombril S.A. com participação direta em 87,83% no seu capital social e participação indireta de 12,17% no seu capital social por meio da Brilmaq Empreendimentos Imobiliários S.A., a Bombril Overseas Inc. está constituída sob as leis das Ilhas Virgens Britânicas e com o objetivo social de explorar qualquer tipo de atividade empresarial permitida pela legislação daquele país.

Os registros contábeis da controlada Bombril Overseas Inc. relativos aos exercícios iniciados a partir de 1de janeiro de 2002 até o exercício findo em 31 de dezembro de 2005 foram reconstituídos pelos seus administradores, tendo por base cópias de documentos, contratos, planilhas de controle, etc. A Administração está tomando as providências necessárias quanto à documentação original e demais assuntos ligados a essa controlada.

1.3.5)Succespar Ecoville Engenharia e Desenvolvimento Imobiliário Ltda.: Constituída em 28 de maio de 2010, esta empresa é controlada indireta da Bombril S.A., por meio da Ecoville Empreendimentos e Construções S.A. que detém participação de 59,71% do seu capital social, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, tendo como principais atividades obras de urbanização – ruas, praças, calçadas, aluguel, compra e venda de imóveis próprios e serviços de engenharia e arquitetura.

1.3.6)São Paulo Prime Outlets S.A. : Constituída em 27 de maio de 2011, esta empresa é controlada indireta da Bombril S.A., por meio da Ecoville Empreendimentos e Construções S.A. que detém participação de 24,49% do seu capital social, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, tendo como principais atividades obras de urbanização – ruas, praças, calçadas, aluguel, compra e venda de imóveis próprios e serviços de engenharia e arquitetura.

1.3.7)Bril Cosméticos S.A. : Constituída em 3 de maio de 2011 esta empresa é controlada da Bombril S.A. com participação direta em 1,85% e participação indireta de 98,15% no seu capital social por meio da Bombril Mercosul S/A com sede em São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, tendo como principal atividade o comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria e higiene pessoal.

DFs CONSOLIDADAS/BALANÇO PATRIMONIAL ATIVO

DFs CONSOLIDADAS/BALANÇO PATRIMONIAL ATIVO

Descrição de Contas 31/12/2012 AH2012/11 31/12/2011 AH 2011/10 31/12/2010 AH 2010 AV 2012 AV 2011 AV 2010

Ativo Total 719.917 105,1% 685.229 109,8% 624.255 100%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com