TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Pesquisas Acadêmicas: A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  430 Visualizações

A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS NOS DOIS COSOS RELACIONADOS:

Por meio de um planejamento a empresa ira se preparar, estabelecendo metas e realizando previsões futuras. totalmente voltada para o futura, colocam-se atividades como a elaboração de previsões, fixação de objetivos, programaçao e a definiçao de politicas e procedimentos. Assim essa funçao é considerada a principal a ser realizada dentro do processo administrativo.

A estrutura deve estar de acordo com a estratégia e ira refletir como ocorrem as relaçes funcionais e pessoais da empresa. As atividades de definições da estrutura são : atividades organicas a serem criadas, para desempenhar as diversas finalidades, a definiçao das responsabilidades a serem atribuidas a cada uma dessas unidades, as relaçoes hierárquicas é funçoes entre as mesmas.

A direçao está relacionada em como as pessoas serão guiadas, ou seja, como elas serão influênciadas para que suas atividades sejam executadas de acordo com o esperado. A tomada de decisão, a comunicação com os subordinados, superiores, a obtenção, motivação e desenvolvimento de pessoal, ou seja tem como objetivo garantir que o trabalho corresponda ao que foi planejado.

As organizações não operam na base da improvisação e nem ao acaso, elas precisam ser devidamente controladas. Elas requerem considerável esforço de controle em suas várias operações e atividades. O controle constítui a ultima das funções administrativas, vindo depois do planejamento, da organização e da direção.

Controlar significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados adequadamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com