TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Da Etica Corporativa

Artigos Científicos: A Importancia Da Etica Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DA ETICA CORPORATIVA

"Ética, evidentemente, não é uma técnica, nem um código, nem treinamento específico. Implica: Cultura, Liderança, Estratégia que devem corporificar-se em um Modelo de Gestão da Ética.” (Francisco Gomes de Matos PLT)

Essa é uma ótima citação para que possamos compreender profundamente a ética e abrirmos um “leque” de opções para a compreensão, sabemos que tudo isso é muito importante deve ser usado não só nas empresas, mas também em nossa vida pessoal para conseguirmos ser destaque no mercado de trabalho e em nossas relações.

Segundo o dicionário a palavra “ética” é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter. Mas vemos que vai muito alem disso.

Hoje em dia se ouve reclamações freqüentes da falta de ética nas empresas e em tudo que envolve as relações humanas, pois poucos compreendem que a Ética faz parte de uma cultura e precisa ser como uma estratégia, melhorando as atitudes, os relacionamentos e tudo que há dentro das organizações.

De acordo com o site (http://www3.ethos.org.br/) as pessoas estão optando por uma cultura, uma vida mais saudável e com isso A Coca-Cola registrou baixa de vendas em todos os países, o que indica mudança de hábitos de consumo em favor de bebidas como sucos e água.

A própria Coca-Cola já reconhece a mudança. Em projeções feitas pela sede em Atlanta, a empresa estima que, até o fim desta década, as vendas de água engarrafada deverão ultrapassar as de refrigerantes. (Jorge Abrahão)

Assim percebemos o quanto a mudança de hábitos, de cultura, e conscientização das pessoas por uma vida mais saudável pode interferir na ética de uma empresa, ou organização. Estaremos vivendo um novo ciclo de bebidas industrializadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com