TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da ética corporativa

Artigo: Importância da ética corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da ética corporativa

Ética consiste em vários aspectos social, cultural, econômico, politico, educativo e religioso.

Levamos valores tanto na área profissional quanto na área pessoal, pois ao longo da vida descobrimos nosso caráter, diante das situações que não sai como planejado.

Na ética coorporativa não é diferente, pois estes costumes organizacionais são passados de pais para filhos, como por exemplo o Grupo Gerdau, fundado em 1901 por intermédio de uma pequena fábrica na capital gaúcha e hoje conta com mais de 230 unidades industriais e comerciais, joint ventures e empresas coligadas. Sua presença se estende po 8 paises da America Latina, além dos Estados Unidos, Canda, Espanha e India.

Até o ano passado, o CEO da Gerdau era o atual patriarca da família,Jorge Gerdau Johannpeter. Após anos atuando dentro do grupo, acumulando experiências e sendo cuidadosamente preparado, seu filho André Bier Johannpeter, assumiu o comando da Gerdau no início deste ano e Jorge Gerdau passou a ocupar a cadeira de presidente do Conselho de Administração.

E entre outras preocupações como Governança corporativa, sustentabilidade, ética nos negócios e nas empresas, balanço social, grau de reputação, relatórios de sustentabilidade, responsabilidade sócio-ambiental, empresa cidadã, responsabilidade social, marketing relacionado a causas, todas essa preocupações mostram as tendências atuais das instituições, organizações e empresas.

Assim concluímos que hoje em dia para se manter no mercado de trabalho, não depende só das boas ações, mas de um conjunto de valores a ser seguido.

O princípio básico é estarem todos comprometidos com verdades comuns, integrados pela vontade comum e empenhados na ação comum. O consenso é pressuposto democrático básico, significando acordo e compromisso quanto ao que é essencial.

Nisso se corporifica a ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com