TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Da Fisiologia Para Enfermagem .

Exames: A Importancia Da Fisiologia Para Enfermagem .. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  8.993 Visualizações

A Importancia Da Fisiologia Para Enfermagem

A Importancia Da Fisiologia Para Enfermagem

A importância da Fisiologia para Enfermagem

A fisiologia humana é de grande importância para o curso deenfermagem, pois tem como objetivos o estudo das características e mecanismos de funcionamento do corpo humano que o torna um ser vivo, através de conceitos básicos de Neurofisiologia, SistemasSensoriais, Sistemas Motores, Sistemas Neurovegetativo, Sistema Circulatório, Fisiologia cardíaca, Fisiologia da Circulação Periférica, Fisiologia Respiratória, Fisiologia Renal, Fisiologia do SistemaDigestivo, Fisiologia Endócrina, Fisiologia da Reprodução Feminina e Masculina.

De acordo com Guyton a fisiologia humana é uma ciência que estuda o funcionamento dos organismos vivos e a explicação daprópria vida, sendo que a unidade vital do corpo é a célula, a qual está viva é se reproduz por meio do liquido extracelular que contém nutrientes necessários à manutenção da vida celular. O conjunto decélulas é que permite a formação dos tecidos e órgãos, cada qual com suas funções. E é necessário o seu estudo para que se possa chegar a esses funcionamentos.

Nós em enfermagem temos que ter as noçõesbásicas do funcionamento do corpo humano para entendermos onde tal medicamento vai atuar o que causa determinada doença, por que os sintomas apresentados entre outros diversos motivos.

CONCLUSÃO: Afisiologia e a enfermagem estão diretamente ligadas uma a outra, ou seja, para que se faça um trabalho bem feito na área de enfermagem tem que ter noções básicas na área de fisiologia e tantas outrasmatérias de exima importância.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com