TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Da G.G Na Escola

Exames: A Importancia Da G.G Na Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação do que é ginástica geral:

Modalidade sustentada por pilares fundamentais como a de não ter caráter competitivo, ser inclusiva, desprovida de regras que limitem os números de participantes e suas respectivas habilidades, sendo a base para todas as outras modalidades ginásticas, incorpora uma enorme diversidade de movimentos e exercícios, oferecendo um mundo de oportunidade para pessoas de todas as idades conceituadas o esporte para todos.

O fato da ginástica geral não ter material especifico na qual a criatividade se torna uma ferramenta fundamental para a formulação das aulas, proporciona diversidade nas manifestações corporais, pois a participação de todos é necessária e contribui para que ela se adapte os interesses de todos.

Todo movimento ginástico assim como os movimentos característicos dos esportes, evoluíram dos movimentos naturais do ser humano, ou habilidades especificas que segundo Pérez gallardo. ‘... São aquelas que se caracterizam por estarem presentes em todos os seres humanos, independente de seu lugar geográfico e nível sociocultural e que serve de base par aquisição de habilidades cultualmente determinada... ’

Benefícios de sua implantação na escola

Contribui para o desenvolvimento integral dos alunos considerando os aspectos físico, cognitivo social e psicológico do aluno, através das atividades corporais, estabelecer relações equilibradas e construtivas.

Ajuda o aluno a solucionar problemas de ordem corporal em diferentes contextos, regulando e dosando o esforço em um nível compatível com as próprias possibilidades buscando o desenvolvimento pleno de suas competências corporais e aprimorando a consciência do seu próprio corpo, proporciona lazer através das atividades sendo ela uma necessidade básica do ser humano e o um direito do cidadão visando a qualidade de vida.

Respeita as características interesses e tradições dos participantes expressada através da variedade de movimento, tal atitude leva o aluno a repudiar relações que possam excluir os colegas por questões de diferenças culturais e estéticas.

Publico alvo: alunos do ensino infantil, e alunos de primeira e segunda serie.

Nas series iniciais assim como em todas as atividades desenvolvida nas aulas de educação física as aulas direcionadas para a ginástica geral devem proporcionar ao aluno um amplo leque de movimentos corporais com finalidades de exploração da capacidade de movimentação para a descoberta de novas expressões corporais.

O conteúdo proposto será movimentos corporais simples e diversificado (correr, saltar, equilibrar, rolar e brincar de imitar inúmeros animais em seus aspectos relacionados aos sons e movimentos) em aparelhos tradicionais e adaptados (colchões, mesas, escadas e bolas), agregada do aspecto cultural da região “as festas juninas” onde serão organizadas coreografias com aspectos simples com intuito de proporcionar o lazer (dança da peneira, dança da fita ou quadrilhas juninas), sendo disponibilizadas duas aulas por semana em relação ao evento será abordados assuntos relacionados ao meio ambiente feitos por alunos do ensino infantil utilizando das aulas feitas com a imitação dos animais caracterizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com