TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Planejamneto

Exames: A Importancia Do Planejamneto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  259 Visualizações

planejamento é um importante aliado ao exercício do trabalho profissional, pois permite antecipar possíveis e certas mudanças do ambiente externo em que a sociedade está inserida continuamente. O planejamento deve ser tratado como um processo primordial ao trabalho profissional, pois é um método aplicado para a intervenção profissional, ou seja, o profissional deve investigar e analisar a realidade para assim propor uma intervenção eficaz.

Para o profissional de serviço social o planejamento deixa de ser um método de estudo e passa a ser um procedimento importante para a profissão, torna-se instrumento essencial para compreender a profissão que trabalha com e na realidade, profissão esta que precisa repensar suas práticas para atender as mais diversas realidades e expressões da questão social que surgem no cotidiano profissional.

Podemos considerar o planejamento no âmbito do Serviço Social como um instrumento fundamental para o exercício profissional, No serviço social isso não poderia ser diferente, pois em se tratando muitas das vezes, na execução de ações que tendem a uma transformação social, ainda que seja uma ação direta ao usuário, mais ainda o planejamento deve haver e conter o máximo de meios e finalidades.

Num trabalho individual, por exemplo, onde o Objetivo é a reinserção social de um morador de rua, deve-se primeiro perceber as razões do estado atual do mesmo, a partir disso traçar as ações.

Se a razão for desemprego por

Vá para a Página1 2 3 4 5 6 7 Anterior | Próximo

Visualizar como página única

Citar Este Trabalho

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com