TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Publicidade E Propaganda Na Construção Social

Monografias: A Importância Da Publicidade E Propaganda Na Construção Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da publicidade na construção social

Os estudos sobre mídia geralmente focam o conteúdo de jornais e programas televisivos, mas nas últimas décadas a publicidade passou a chamar a atenção dos estudiosos sobre o tema.

A importação de produtos acabados e matérias–primas, associada ao incremento da produção doméstica, propiciaram novos comportamentos por parte de compradores e comerciantes.

O comportamento consumista pode até ser percebido ao longo dos séculos XVII e XVIII em manifestações de grupos abastados e na corte de grandes monarcas, como Luís XIV, mas será apenas ao final do século XX que se configura um consumo massivo e institucionalizado.

A introdução de técnicas de marketing adiciona sentido a uma variedade de objetos que ganham profusão no espaço urbano moderno, cada vez mais estetizado e dinâmico. Criam–se grupos de estilo de consumo que buscam se distinguir no cenário urbano, alguns tentando se distanciar de um estereótipo burguês e, outros, procurando apresentar uma civilidade aristocrática em declínio. Nesse contexto, começam a aparecer técnicas de monitoramento do comportamento dos consumidores e uma importância crescente do design de lojas e espaços de interiores, produzindo um cotidiano mais pleno de objetos e edificações atraentes.

No interior dessa nova cultura do consumo, os veículos de comunicação e a publicidade como serão visto adiante, desempenharam um papel essencial.

Alguns dos estudos revelaram que os consumidores percebem a propaganda como um instrumento que estimula a compra de produtos desnecessários e de valores materialistas. Outras pesquisas reportaram que a propaganda é vista pelos consumidores como um estímulo para comportamentos indesejáveis ou como uma fonte de imagens idealizadas sobre a realidade.

Mudar hábitos, recuperar uma economia, criar imagem, promover o consumo, vender produtos, informar o consumidor. Esses fatores são correlacionados ao fato de tentarmos entender o grau de importância da PUBLICIDADE E PROPAGANDO dentro de meios diferentes, sendo eles o meio social, econômico e o pessoal de cada ser humano.

Os conceitos ao deocrrer dos dias e dos tempo só tendem a mudar e mudar, sem aviso prévio ou até mesmo, com algum tipo de limitações para mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com