TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Marketing Para Micro E Pequenas Empresas

Artigo: A Importância Do Marketing Para Micro E Pequenas Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância do Marketing Para Micro e Pequenas Empresas

Apresentação do Problema

O marketing é considerado uma ferramenta fundamental para organizações, com mercado mais dinâmico e competitivo aquelas que se preocupam com as expectativas e necessidades do cliente tem mais chances de obterem sucesso. Conforme o site SEBRAE, para a organização se manter no mercado é essencial a preocupação do marketing, pois pesquisas afirmam que micro e pequenas empresas não consideram importante, por isso não tem crescimento no mercado ou não sobrevive por muito tempo.

Justificativas

Quando pensamos em aplicar o marketing na organização, logo pensamos em resultados para atrair mais clientes, quanto mais conquistarmos clientes mais lucro trará para empresa. E claro, com intuito de ultrapassar a concorrência, e se tornar uma empresa de credibilidade, ou seja, com toda essa preocupação as organizações que querem obter esses resultados têm que tomar o máximo de cuidado, pois a implantação do marketing custa “dinheiro”, uma implantação mal colocada pode custar gastos e não um retorno futuro.

Objetivos

Primeiro, precisamos de uma meta a ser alcançada para investir em um plano de marketing, sabendo o porquê estamos investindo neste plano, que conseqüentemente serão corrigidos erros ao andamento do projeto.

Procedimentos metodológicos

Nos últimos 10 anos pesquisas mostram que o marketing para micro e pequenas empresas é importante, porque hoje em dia o micro e pequenas empresas representam mais de 50% dos empregos no Brasil, se houver queda dessas empresas mudará o cenário da nossa economia no país. Pois havendo investimento no marketing para a mesma, manterá a organização no mercado ou aumentará o seu capital.

Principais referências Bibliografia

www.sebrae.com.br: www.ibge.gov.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com