TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do TREINAMENTO Nas Empresas

Pesquisas Acadêmicas: A Importância Do TREINAMENTO Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

A Importância do TREINAMENTO nas empresas

A falta de preparo dentro de uma empresa pode provocar sérios prejuízos. Pensando em melhorar a qualidade do resultado esperado, a Facioli mostra que um treinamento é mais do que um simples custo, é um grande investimento. Invista!

Ouvimos diariamente notícias voltadas a falta de treinamento e habilidade da polícia militar e isso faz a população parar para analisar o que de fato está acontecendo no país. Pensando nisso, a Facioli mostra que a falta de preparo e de treinamento em nosso cotidiano pode acarretar uma série de problemas. Em uma empresa, por exemplo, se um profissional inicia seu trabalho sem passar por um treinamento pode prejudicar a equipe que já está engajada e atrapalhar no resultado final.

De acordo com a Coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da Facioli, Rosely Tavares, a cultura de treinamento é um processo educativo que leva tempo. "As empresas precisam investir constantemente no desenvolvimento de suas lideranças para que as mesmas entendam da importância em promover o treinamento contínuo, tanto técnico quanto comportamental", diz.

O aumento da competitividade aliado ao contínuo avanço da tecnologia, faz com que as empresas passem a se preocupar com o freqüente aperfeiçoamento de seus colaboradores. "Podemos dar a empresa o que ela espera, força capaz de ajudá-la na tarefa de maximizar resultados, minimizar custos e otimizar os recursos humanos disponíveis", afirma a coordenadora.

Em Ribeirão Preto, um Shopping Center criou há mais de uma década um clube de varejo, visando qualificar seus serviços e seu atendimento como forma de agregar valor ao próprio empreendimento. Para o gerente de Marketing do RibeirãoShopping Cleiton Martins, o Retail Club - clube de varejo é um projeto que surgiu para reunir atividades de treinamento.

"O atendimento aos clientes é fundamental. Para isso bons treinamentos são essenciais para as diversas equipes, tanto de linha de frente quanto nos bastidores. Quem procura um Shopping Center espera encontrar os melhores produtos e serviços com qualidade", diz Cleiton Martins.

Custo x Investimento

Segundo Rosely Tavares o treinamento não pode ser visto como custo, pois na realidade ele é um investimento que dá excelente retorno quando bem feito e voltados para as pessoas corretas. "Todas as empresas de sucesso continuam investindo na preparação de seus colaboradores, pois este é reconhecidamente um grande diferencial de competitividade", explica.

Para o gerente de marketing do Shopping, investimento é a aplicação de recursos para obter lucros ou aumentar a capacidade de produção. "Uma equipe bem motivada, treinada e atualizada é fator fundamental para se chegar a esses dois resultados. Treinamento de pessoal com resultados práticos são definitivamente um investimento", diz Martins.

Treinamentos

Este ano o RibeirãoShopping em parceria com a Facioli promovem os treinamentos do Retail Club aos lojistas, iniciado em abril com uma pausa nesse mês de julho, a fase final será iniciada no próximo dia 05 de agosto com grandes surpresas.

De acordo com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com