TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Gerente Estatitica

Artigo: A Importância do Gerente Estatitica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Artigo  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

“A importância da Estatitica para o Gestor”

Estatística é uma parte da Matemática Aplicada que fornece métodos para a coleta, a organização, a descrição, a análise e a interpretação de dados, visando à tomada de decisões. Surgiu para resolver questões de estado e governo, originando o nome “Estatística”, surgido termo latino status. Que visava controlar e saber situações ocasionais como número de habitantes, quantidade de óbitos e nascimentos, quantidades produzidas e quantitativos das riquezas.

Hoje é utilizada em qualquer tipo de empresa ou ramo de atividade com a intensão de comparar produções e volumes de vendas ou serviços, estudar a situação dos mercados e suas tendências, identificar causas de defeitos ou motivadoras da baixa qualidade, como também na seleção e organização da estratégia a ser adotada no empreendimento e na escolha das técnicas de verificação e avaliação da quantidade e da qualidade do produto ou serviço e mesmo dos possíveis lucros ou perdas.

O ambiente que rodeia as decisões de carácter financeiro ou de gestão tendem a ser cada vez mais exigentes. A Estatística é uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que necessita analisar informações em suas tomadas de decisões diárias.

A necessidade de se oferecer um produto ou serviço pleno de condições competitivas surge como sendo vital para a sobrevivência de uma Empresa. Tal condição tem como princípio a gestão empresarial, baseando-se na gestão de pessoas e processo em busca da qualidade total.

A procura de clientes não mais se resume em ter um baixo preço, e sim produtos e serviços que forneça com qualidade aquilo a que se propõe, e a aplicação da Estatística é primordial nestes casos.

Desta forma os gestores tomam frente de novas situações de negócios e necessitam de tomadas de decisões rápidas, precisas, eficientes e eficazes; mas para isso é necessário o uso de técnicas estatísticas avançadas, saber o que medir e gerenciar os números, saber, exatamente, o que pedir dos dados; pois só assim será permitido estimar com um bom grau de precisão das variáveis desejadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com