TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Plano de Aula

Por:   •  22/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ÚNICA

Curso: Matemática para Bacharéis

Disciplina: Pesquisa e Prática de Ensino

Tutor (a): Vanessa da Luz Vieira

Aluno(a): Beatris de Bem Cardoso

A Importância do Plano de Aula

Ensino Fundamental (9° ano – 1° trimestre)

Para guiar os alunos em sala de aula, é extremamente necessário a elaboração do plano de aula. Com o planejamento correto, o professor consegue estabelecer datas e previsões para a evolução do aluno, durante a semana, o mês ou o ano, a depender do plano de aula.

De acordo com Conceição, o planejamento escolar inclui tanto a previsão das atividades didáticas em termos da sua organização e coordenação em face dos objetivos propostos, quanto a sua revisão e adequação no decorrer do processo de ensino.

O planejamento é um meio para se programar as ações docentes, mas é também um momento de pesquisa e reflexão intimamente ligado à avaliação.

O ensino da matemática é extremamente necessário na formação educacional, tendo em vista a necessidade do conhecimento e raciocínio lógico na rotina de todos durante toda a vida. É crucial ter noções básicas de matemática para questões pessoais como a organização das finanças ou medição de objetos, por exemplo.

O letramento matemático, conforme orienta a Base Nacional Comum Curricular, visa garantir o desenvolvimento pleno das competências e habilidades, para que dessa forma ocorra a contribuição para com a sociedade.

Tendo em vista a importância da matemática na formação educacional dos alunos, o plano de aula deve ser crucial para atingir os objetivos de aprendizagem de todos, independente das dificuldades e capacidades de cada um.

Cabe ao professor elaborar seus planos de aulas com embasamento na BNCC, praticando a inclusão de todos, incentivando os alunos no estudo da matemática e orientando os mesmos a compreender a importância da matemática na vida de cada um deles, independente do futuro profissional dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com