TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Industria cosmética e farmacêutica se expandiu muito com o aumentos das doenças físicas

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.255 Palavras (6 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................03

DESENVOLVIMENTO...............................................................................................04

CONCLUSÃO............................................................................................................06

Referências...........................................................................................................07



INTRODUÇÃO

Estresse pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio ambiente e o desgaste físico e mental causado por esse processo.

O estresse pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão). Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, especialmente cardiovasculares.

As profissões de maior impacto de estresse são as que lidam com o ser humano, nas quais a inter-relação pessoal é permanente. Médicos, professores, jornalistas são exemplos de gente que não pode falhar. Recentemente, os policiais passaram a engrossar esse grupo, assim como as pessoas que trabalham em bolsas de valores e em bancos por causa da instabilidade do sistema financeiro. Nesse trabalho foi realizada uma pesquisa onde foi observado o nível de estresse nos profissionais das áreas de salão de beleza, clinicas de estéticas.


 desenvolvimento

A palavra estresse tem origem no latim e significa aflição e adversidade, o termo estresse tem gerado grandes excitações emocionais e provocado estímulos que perturbam a homeostasia ,caracterizado pelo aumento da secreção de adrenalina, noradrenalina, e o cortisol, produzindo manifestações com distúrbios fisiológicos e psicológicos.

A ação do agente estressor de maneira repetida e prolongada pode trazer consequências indesejadas, incluindo a falência do sistema imunológico .Existem vários tratamentos, um fator importante é alimentação balanceada, ingestão de alimentos saudáveis, frescos e com vários nutrientes principalmente vitamina C e complexo B.

A industria cosmética e farmacêutica se expandiu muito com o aumentos das doenças físicas, emocionais, e também devida a alimentação com baixo nível nutricional, e então surgiu a união do cosmético, alimento e farmácia, visando o bem estar geral dos indivíduos.

Os cosmecêuticos apresentam como características serem de uso tópico, com propriedades biológicas devido a capacidade de alterar a estrutura da pele, porem não agem como medicamento, diferentemente de cosméticos que apenas adornam a pele, os cosmeceuticos contem ingredientes bioativos, com propriedades terapêuticas, como por exemplo, antitranspirantes, fotoprotetores, produtos para tratamento de acne, tratamento de envelhecimento, clareadores, reparadores de colágeno, entre outros.

Já os nutraceuticos são alimentos ou bebidas que possuem propriedades terapêuticas, incluindo prevenção e tratamento de doenças, no caso o estresse esta tendo bom resultado, uma alternativa que fundamentalmente devem auxiliar na promoção da saúde e melhora do estado nutricional e emocional, entre eles estão os suplementos dietéticos, nutrientes isolados, alimentos funcionais, produtos herbais, processados, capsulas, contendo misturas de vitaminas, minerais, e proteínas.

Os suplementos vitamínicos atuam, na pele do interior para o exterior, com propriedade antioxidante e rejuvenescedora, já os nutricosmeticos caracterizam-se em melhorar aspectos estéticos pela ingestão de alimentos ou suplementos com propriedades antioxidantes, o principal objetivo do nutricosmetico é a prevenção e cuidado com o envelhecimento cutâneo, porem se obtem bons resultados, em tratamentos de doenças.

Também possui as terapias alternativas, como acupuntura técnica baseada na medicina chinesa que consiste nas aplicações de agulhas em pontos específicos ao longo do corpo para estimular o fluxo de energia. Reiki é uma técnica de energização através da imposição das mãos que tem como objetivo o reequilíbrio energético do corpo.

Existem varias técnicas que podem ser aplicadas nos casos de estresse, como o shiatsu, que melhora a circulação sanguínea, promove relaxamento do sistema muscular, estimula a função gastrointestinal, melhora o controle do sistema endócrino, Quink massage, alivia tensões e dores em geral, promove um profundo relaxamento e revitalização do organismo, terapias das pedras quentes, utiliza elas aquecidas, indicadas no cansaço físico e emocional, problemas musculares e nervosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (119.1 Kb)   docx (26.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com