TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Interdisciplinaridade

Por:   •  12/10/2016  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade de Brasília – FUP

Estagio Supervisionado 4

Prof: Delano

Aluno: Murilo Sérgio        12/0162521

Interdisciplinaridade na Formação Inicial de Professores: um olhar sobre as pesquisas em Educação em Ciências

O artigo tem como objetivo levantar discussões sobre a interdisciplinaridade na formação inicial de professores. Para isso, buscou-se a concepção de interdisciplinaridade em algumas teses e dissertações. A discursão sobre a interdisciplinaridade contribui significativamente no processo de formação de professores de Ciências.

Estamos inseridos em um mundo que está em passando por constantes mudanças, e com o ensino não é diferente, por isso é importante que desde a formação dos professores eles comecem a se preparar para atenderem essas demandas, para que os educadores possam durante as sua aula trabalhar de maneira interdisciplinar com outros disciplinar, para favorecer o aprendizado do aluno dentro de sala de aula.

A interdisciplinaridade nos é apresentada neste pressente artigo como uma construção em uma ou mais disciplinas, ou seja, por isso é tão importante que durante o período de formação os futuros professores trabalhem formas desta articulação acontecer espontaneamente com as diferentes áreas do saber.

Professores aptos a desenvolverem trabalhos interdisciplinares em sala de aula, permite a participação ativa do aluno, o mesmo será capaz de associar os diversos conteúdos aprendidos com outras áreas do conhecimento, melhorando a sua visão de mundo e também o torna mais participativo, mais interessado em aprender, pois ele percebe que aquele conteúdo aprendido tem aplicação tanto dentro como fora de sala de aula.

É necessário integrar as disciplinas e de contextualizar os conteúdos de ensino de forma mais significativa, para que faça sentido para o aluno aprender determinados conteúdos, porém sabemos que mesmo com as discursões que se tem sobre interdisciplinaridade, sabemos que ainda temos muitas dificuldades a serem vencidas, por isso, é muito importante que durante a formação os professores se tornem cada vez mais conscientes da importância da interdisciplinaridade em suas aula, pois favorece um desenvolvimento mais amplo por parte dos alunos, pois eles se tornam capazes de enxergar o conteúdo aprendido de forma mais ampla e integrada, não só com as diferentes disciplina mas como também com o mundo a sua volta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (101.2 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com