TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Interligação e Atualização do Sistema de Voz e Dados

Por:   •  2/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.133 Palavras (13 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARIA PATRÍCIA DE OLIVEIRA SANTOS RA 2044786

MARCELO FERREIRA DE OLIVEIRA RA 2036902

JONAS DOMINGUES DOS REIS RA 2041137

ALAN GOMES COSTA RA 2043060

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

2SHOW.IE Interligação e Atualização do Sistema de Voz e Dados

Nome da Unidade Vila Galvão

2020

MARIA PATRÍCIA DE OLIVEIRA SANTOS RA 2044786

MARCELO FERREIRA DE OLIVEIRA RA 2036902

JONAS DOMINGUES DOS REIS RA 2041137

ALAN GOMES COSTA RA 2043060

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

2SHOW.IE Interligação e Atualização do Sistema de Voz e Dados

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Seu curso, área..., da UNIVERSIDADE PAULISTA,         como         requisito         parcial         para         a Obtenção do grau de Bacharel em Seu curso.

Orientador: Rodrigo Rodrigues

Nome da Unidade Vila Galvão

2020

RESUMO

O projeto contempla a interligação do sistema de comunicação de voz e dados da Matriz junto a sucursal da 2SHOW.IE, toda a instalação de telecomunicação (rede de cabeamento estruturado, telefonia e fibra óptica) capazes de atender a demanda atual da empresa. O projeto vai permitir à ampliação futura da rede de comunicação caso necessário. O projeto foi elaborado e enquadrado dentro do que prevê as normas de procedimento básico para elaboração de projetos de telecomunicações para rede interna estruturada - (NBR14565). Ao finalizar os serviços de interligação e atualização dos equipamentos vamos obter um sistema totalmente operacional, seguro e estável.

Palavras-chave: Interligação, Comunicação e Dados


ABSTRACT

The project contemplates the interconnection of the voice and data communication system of the Headquarters with the branch of 2SHOW.IE, the entire telecommunication installation (structured cabling network, telephony and optical fiber) capable of meeting the company's current demand. The project will allow the future expansion of the communication network if necessary. The project was designed and framed within the basic procedure rules for the elaboration of telecommunications projects for structured internal network - (NBR14565). At the end of the interconnection and equipment updating services, we will obtain a fully operational, safe and stable system.

Keywords: Interconnection, Communication and Data


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2 DESENVOLVIMENTO        6

3 INFORMAÇÕES DE FUNCIONAMENTO        11

4 CONCLUSÃO        18

 REFERÊNCIAS        19

  1. INTRODUÇÃO

A empresa 2Show.ie ampliou a sua estrutura e necessita realizar a conexão com a sua nova sucursal que está localizada a 60km da sua matriz, sendo necessário uma revisão e atualização do sistema de comunicação de dados e voz, para isso a equipe de Ti da empresa realizara esta atividade, utilizando de equipamentos de ponta, respeitando as normas e procedimentos da NBR, sempre visando a segurança da informação, com profissionais devidamente certificados e habilitados para o projeto.


  1. DESENVOLVIMENTO

O projeto vai reestruturar e adequar a rede interligando a Matriz e a Sucursal, gerando maior confiabilidade na transmissão dos dados e voz., o projeto será idealizado respeitando todas as normas técnicas de segurança da informação quanto segurança do trabalho, outro ponto importante mencionar que o projeto atende as regras do Direito Civil, trabalho e os códigos de ética. Abaixo as informações detalhadas:

O projeto foi elaborado seguindo as normas técnicas citadas abaixo:

  • Padrão EIA/TIA-568-B;
  • NBR 14.565;
  • ANSI/BICSI 005-2013;
  • TIA 526-14A Cabeamento de Fibra Ótica;
  • TIA 568A-A1-1998: Atraso de Propagação em cabos, componentes links      

              básicos e canais;

  • TIA 568A-A4-1999: Cabos Patch.

Desta forma vamos atender as resoluções normativas e demais informações complementares (catalogo de fabricantes, especificações técnicas, manuais do fabricante e etc.). Todos os materiais deverão atender as exigências normativas especificas de fabricação (materiais de boa qualidade). Além das premissas normativas (técnicas), o projeto foi concebido de forma a atender as boas práticas de instalações e principalmente as questões de segurança, inclusive aquelas obrigatórias definidas pelo Ministério do Trabalho via Normas Regulamentadoras e outras. Esta nova estrutura atendera as solicitações da empresa, especificamente a previsão de instalações de cabeamentos e equipamentos como Relógio de Ponto, Access Point e telefonia. É importante ressaltar que, os critérios de Segurança as Instalações, Patrimônio e principalmente aos usuários da edificação sempre sobressaem sobre quaisquer outros critérios e sempre será a premissa maior quando da tomada de decisões, caso necessário.

Segurança da Informação

 Confiabilidade: todas as comunicações entre as partes estão restritas às partes envolvidas na transação. A confiabilidade é um componente essencial na privacidade do usuário, assim como na proteção da informação proprietária e na inibição de roubo de serviços ou informação.

Autenticação: ambas as partes têm que se sentir seguras de que elas estão se comunicando com a parte com a qual elas pensam que estão fazendo negócio. A autenticação é usualmente provida através de assinaturas, certificados digitais e criptografias.

Integridade de dados: o dado enviado como parte de uma transação não deve ser modificável em trânsito. Similarmente, não deve ser possível modificar um dado enquanto armazenado. Reconhecimento: nenhuma parte pode ser capaz de negar ter participado de uma transação após o fato.

Criptografia dados: é uma maneira de proteger dados que são transmitidos pela Internet, intranets ou extranets embaralhando o conteúdo da informação com a utilização de algoritmos matemáticos especiais. Os usuários devem ter acesso a senhas para acionar o processo de embaralhar e desembaralhar os dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (135.7 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com