TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logica faz parte do cotidiano

Por:   •  6/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]


A lógica faz parte do nosso cotidiano, está nas pequenas coisas, está em programas de computadores, em uma conversa bem estruturada por argumentos e fundamentos nos discursos políticos, é algo que sustenta nossos raciocínios os tornando válidos.

A importância da lógica na construção do trabalho cientifico serve para organizar os fundamentos apresentado no trabalho acadêmico, não constituem um fim, mas um meio de chegar as conclusões verdadeiras. Com fundamentos sólidos e conclusões bem definidas sem dar “brechas” para eventuais erros dentro de um trabalho acadêmico. Argumentos que ao ser exposto no trabalho cientifico deve ser um discurso encadeandos proposições para chegar a uma conclusão firme, possuindo silogismo (ligação), entre dois termos por meio de um terceiro, (Aristoteles). Por isto os argumentos devem seguir uma estrutura uma lógica, para ser entendida e compreendida, tradicionalmente são divididos em dois tipos, argumentativos e dedutivos. Os dedutivos são operação intelectuais por meio da qual se afirma a verdade de uma proposição em decorrência de sua ligação com outras já reconhecidas como verdadeiras, ou seja, são inferidas necessariamente por premissas, já por meio da indução deriva de proposições a partis de evidencias parciais e diferente do argumento dedutivo o conteúdo da indução excede os das premissas, por isso a concluo por indução tem apenas a probabilidade de ser correta.

Concluímos a grande importância da logica dentro de um trabalho cientifico, pois o texto seguindo as estruturas citadas, concluem um pensamento coeso, fazendo assim com o trabalho feito tenha um sentido mais concreto a respeito dos assuntos apresentados pelo autor e também haverá uma interação maior entre autor e leitor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com