TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística De Materiais

Por:   •  5/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1] 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logística De Materiais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salvador-Ba

2023.1

[pic 2] 

 

 

 

 

 

Logística De Materiais

 

 

 

 

Trabalho apresentado à disciplina:

Logística De Materiais

Discente: Anselmo Oliveira Santos

Curso: Logística

 

 

 

 

 

 

 

Salvador-Ba 

2023.1

Estoque – Ter ou Não Ter? 

Caro(a) aluno(a), 

A atividade tem por objetivo proporcionar o aprimoramento do conhecimento acerca da importância do planejamento, da organização e do controle em relação à logística de materiais e a atividade de suprimentos, além de permitir a tomar a decisão mais assertiva como profissional diante dos desafios do mercado. 

Os estoques são importantes, mas nem sempre necessários. A formação dos estoques deve ocorrer quando existirem dúvidas quanto à demanda, ou quanto ao ressuprimento. Não ter estoques é algo muito desejado pelas empresas, mas é bastante complexo de ser conseguido, em função das diversas nuances que envolvem tanto a previsão das demandas quanto do ressuprimento. 

Assim, a partir dessa reflexão propõe-se, com este trabalho, um estudo mais aprofundado sobre a importância e necessidade do estoque. 

Para o desenvolvimento da atividade, você deve redigir um texto argumentativo sobre a importância e a necessidade de estoque para uma empresa. A partir desta análise, exemplifique com a escolha um negócio (a sua escolha, por exemplo: padaria, indústria, supermercado, empresa de tecnologia e outros), argumentando sobre a necessidade de os produtos desta empresa ter estoque ou não. Considere na análise a demanda, os custos envolvidos e a gestão para coordenar o suprimento. 

Desenvolvimento

O estoque é o coração de uma empresa, é de extrema importancia para as organizações, vai muito além de entrada e saída dos insumos e mercadorias, É necessidade de toda a empresa saber administrar e organizar o seu estoque, para não se ter dinheiro parado, estoque parado é consequência de uma má administração de compra e vendas.

Essa organização do estoque faz parte de atividades logísticas importantes e fundamentais para que tudo esteja controlado, organizado e fluindo devidamente para evitar as perdas, assim conseguindo entregar aos consumidores finais no prazo acordado e com bastante eficiência, isso dá a empresa uma vantagem competitiva e um destaque no mercado. Todas as áreas da logística importa, o estoque ele é alimentado pela necessidade da empresa com a área de compras, deve estar também organizada, já que é nela que fica a responsabilidade de abastecer corretamente o estoque, um único erro, pode fazer com o que o produto não rode e fique parado no estoque.

Estocar corretamente os seus produtos evita-se perdas desnecessárias, separar e identificar corretamente também é necessário, para se obter um controle maior, assim se a empresa que trabalha com produtos com validade, pode evitar que esse produto seja esquecido e acabe vencendo no estoque. Por isso a grande maioria das empresas trabalham com o método de primeiro produto a entrar é o primeiro produto a sair (o método PEPS) é uma maneira de ter a segurança que evita os produtos as vencerem na casa, garantindo um estoque sempre organizado e com um fluxo de saída bom.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (222.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com