TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística no Comércio Eletrônico

Por:   •  7/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

COMÉRCIO ELETRÔNICO

Mariano Gomes de alcantara

12345678

Superior de Tecnologia em Logística

Quais os ganhos esperados no comércio eletrônico com o avanço tecnológico?

Com a inserção do comercio eletrônico e aplicativos de compras podemos ter ganhos significativos em tempo, pois a acessibilidade é imensa e podemos visitar várias lojas em questão de minutos verificando preços e escolhendo a melhor opção, contamos também com a redução de custos de frete que dependendo do valor da compra pode até sair gratuito.

O comerciante também ganha com a implantação do comercio eletrônico, pois já não necessita de um espaço físico podendo contar com apenas um espaço para estoque e armazenagem de itens conexão com a internet e um bom serviço de propaganda podendo ter um aumento significante dos seus lucros por não contar com muitas despesas.        

Quais os riscos que as novas tecnologias podem causar?

O uso excessivo de tecnologia pode trazer vários problemas para nossa saúde, como problemas nas mãos por ficarmos sempre digitando, problemas de visão, problemas psicológicos e também problemas com infecções devido ao excesso de bactérias presentes nos dispositivos.

Outro ponto muito importante, as novas tecnologias podem roubar nossos empregos! Muitos postos de trabalho que antes necessitavam de uma pessoa hoje em dia já são feitos por meio de inteligência artificial, creio que futuramente muitas pessoas serão substituídas nas empresas e terão que se reinventar para ter sua renda.

Do ponto de vista prático, quais os cuidados necessários para disponibilizar um site de comércio eletrônico ou um aplicativo com essa finalidade?

O principal cuidado que devemos ter em um comercio eletrônico ou aplicativo são os dados de nossos clientes ficar ligados as regras da lgpd, escolher um bom servidor ou gestor de lojas virtuais e se proteger contra fraudes e outros tipos de problemas virtuais presentes nas redes hoje em dia.

Biografia:        

https://amigaosaude.com.br/blog/quais-sao-os-riscos-da-tecnologia-para-a-saude/

https://innetsolucoes.com.br/quais-os-cuidados-que-se-deve-ter-ao-abrir-um-e-commerce/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com