TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MATEMÁTICA E FÍSICA

Por:   •  10/4/2021  •  Exam  •  1.323 Palavras (6 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Daniel Calichio Bomfim

RA 204829

PROJETO INTEGRADOR 1º SEMESTRE - I

RELATÓRIO SOBRE O HOSPITAL SANTO EXPEDITO (APAS)

Santos

2021

EMPRESAS NO RAMO DE SAÚDE NO CONTEXTO ATUAL DO PAÍS

  1. INTRODUÇÃO

O relatório irá tratar sobre o Hospital Santo Expedito, que é uma Associação Policial de Assistência a Saúde, um plano de saúde voltados aos Policiais Militares.

  1. DESENVOLVIMENTO

Hospital Santo Expedito Inaugurado em 2001, busca sempre a modernidade e eficiência no atendimento à saúde. Instalações modernas e confortáveis, proporcionando atendimento humanizado de alta qualidade.

Oferecendo bem estar e conforto aos pacientes e familiares. O centro cirúrgico do Hospital Santo Expedito possui salas com equipamentos de última geração de diversas especialidades, proporcionando excelente aparato tecnológico ao profissional de saúde e tranquilidade aos pacientes. O centro cirúrgico também oferece todo um aparato de conforto para a equipe médica. Atendendo as regulamentações atendidas pela ANVISA, o Hospital Santo Expedito possui uma unidade de terapia intensiva destinada a internação de pacientes graves que requerem atenção profissional especializada contínua, a criar específicos tecnologia de diagnóstico monitorização e terapia. Uma equipe muito disciplinar e profissionais capacitados com treinamentos constantes dão suporte a toda estrutura tecnológica oferecida pelo hospital.

HSE está preparado para atender as necessidades dos melhores médicos e planos de saúde aliando tecnologia de ponta, capacitação profissional e precisão de resultados oferecendo infraestrutura sem igual na baixada santista, visando a melhor e mais rápida recuperação do paciente cuidando para que sua permanência seja mais tranquila e agradável.

No Hospital tem os seguintes serviços:

Laboratório, Raio X, Ultrassonografia, Ecocardiograma, Mapa, Holter 24 horas, Eletrocardiograma, Mamografia, Endoscopia, Colonoscopia, etc.;

Mix de Marketing

Seu público alvo é bem definido, são Policias Militares e familiares, que queiram ingressar no plano de saúde. Para isso Hospital utiliza como recurso de marketing, a praça e a promoção. Através da caravana da saúde, onde vão enfermeiros e técnicos da área da saúde, eles promovem dentro dos batalhões da Policia Militar na baixada santista, exames rápidos e rotineiros como:

  • Aferição da pressão sanguínea
  • Controle da glicemia
  • Controle do peso através do IMC

Com isso a equipe de promoção entra em campo para tentar tirar a venda do Plano de Saúde.

  1. Produto

Plano de saúde com hospital próprio

  1. Praça

A área de abrangência é um conjunto de municípios da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão)

  1. Preço

O preço está na média, e são tabelados de acordo com a idades dos indivíduos e a quantidade de familiares que serão incluídos, porém a média está em torno de R$ 450,00 por pessoa.

  1. Promoção

Praticamente não divulgam, e utilizam a caravana da saúde a cada ano.

  1. Organização dos Recursos Humanos

A Organização dos Recursos Humanos é responsável pelo desenvolvimento humano na empresa; porém a empresa monstra um comportamento engessado em relação aos funcionários, acredito que por ter base no militarismo, ainda precise muito mais de um trabalho de gestão de pessoas no setor de Recursos Humanos

- Poucos treinamentos feitos e quase todos voltados a área da enfermagem

- Reforço do manual da colaboração com os direitos e deveres

- Quadro composto só por 3 funcionários PC’Ds, sendo que atualmente a empresa conta com 212

- Raramente os funcionários são indagados sobre o que pensam da empresa, ou motivados a dar ideias.

Essas ações acima fazem com que seus colaboradores não se sintam acolhidos e com isso seu desempenho em serviço decai, resultando em uma alta rotatividade e processos por assédio moral.

         2.4. Missão, Visão e Valores

Missão: Promover com eficácia soluções humanizadas em saúde e qualidade de vida, à satisfação dos colaboradores e garantir o exercício digno da medicina, a valorização e bem-estar da família policial militar. Assegurar a qualidade em todos os setores, por meio da disseminação das ferramentas, buscando sempre uma melhoria continua dos processos, garantindo os melhores serviços oferecidos aos associados APAS.

Visão: Ser uma das melhores associações de assistência à saúde, reconhecida pela solidez e equilíbrio financeiro, pela excelência do serviço prestado, pela satisfação dos associados e seus familiares além dos colaboradores. Pela valorização, respeito e benefícios permanentes para os associados, com o crescimento em estudos de infraestrutura em prol da saúde.

Valores: Excelência, ética, valorização do associado, humanização, sustentabilidade, transparência, credibilidade e inovação.

2.5. Histórico da empresa

A Associação Policial de Assistência à Saúde da Baixada Santista, fundada em 09 de agosto de 1994, iniciou suas atividades localizada em uma pequena sala, dentro das dependências do 6º BPMI, desde então, vem crescendo a cada dia, sempre procurando atender as necessidades de seus Associados.

Visando um melhor atendimento, passou a funcionar juntamente com a UIS (Unidade Integrada de Saúde), o que proporcionou aos associados um atendimento mais amplo e eficaz.

Com o passar dos anos, o local tornou-se pequeno frente ao rápido crescimento do número de Associados e a Construção de uma Sede Própria tornava-se cada vez mais necessária.

Graças a visão, a Diretoria da época, comandada pelo então Presidente Cel. Res PM Jairo de Almeida Lima, a sede própria da Associação foi idealizada, concluída em 2001 e inaugurada no dia 14 de setembro de 2001, tornando a data de sua inauguração, um fato histórico não apenas para a APAS – Baixada Santista, mas para todas as APAS/APOMAS/AVAMP co- Irmãs do Estado de São Paulo que com muito esforço, lutam para garantir o atendimento à Família Policial Militar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com