TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia de Pesquisa

Por:   •  7/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: Tecnologia em Segurança Pública e Social

Disciplina: Metodologia de Pesquisa ll

Atividade: Avaliação à Distância AD2

Nome: Luciano Soares Alves Matrícula: 15213150358  Pólo Barra do Piraí

                           PROPOSTA DE PROJETO DE PESQUISA

                              *UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS *

METODOLOGIA

O tema escolhido para ser desenvolvido na pesquisa consiste numa abordagem a respeito da “integração das instituições de Segurança Pública no Brasil”. A pesquisa tem por finalidade abordar a polêmica da unificação das instituições policias a partir do modelo brasileiro de segurança pública e a devida efetivação das determinações constitucionais com a unificação das polícias. As diversas propostas existentes buscam a desmilitarização da Polícia Militar ou a sua extinção e a criação, somente no âmbito dos Estados, de uma só polícia de natureza civil que promova o ciclo completo de polícia, que reúne o policiamento ostensivo fardado e a investigação (polícia judiciária).

JUSTIFICATIVA

A escolha do tema se justifica pelo fato de se entender que a execução da missão só será bem sucedida se houver a total participação dos interessados, e ainda, se policiais e população estiverem voltados não apenas para um interesse político, mas sim para a real melhoria do sistema de segurança do país, sendo que as mudanças, ainda que radicais, devem ocorrer gradativamente. 

BIBLIOGRAFIA

  •  AMENDOLA, Paulo. Polícia militar x polícia civil: atuação ortodoxa. In: AMENDOLA, Paulo. Segurança Pública: a proposta de como aumentar a capacidade preventiva da polícia. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2002. p. 1-18



...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (267.6 Kb)   docx (160.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com