TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia de Trabalho Acadêmico

Por:   •  5/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia do Trabalho Acadêmico

Autoatividade do capítulo 3

5- O livro de Tito foi escrito pelo Apóstolo Paulo as recém criadas igrejas de Creta, tem como objetivo orientar seu colaborador Tito a colocar ordem as coisas que ficaram pendentes, constituir presbíteros em cada cidade. Presbíteros que deviam ter qualidades dignas de verdadeiros Cristãos, sendo irrepreensíveis, marido de uma só mulher, com filhos crentes, não devassos e não insubordinados. Ele reforça que para ser bispo e cuidar das coisas de Deus é necessário ser hospitaleiro, amigo do bem, sensato, justo, piedoso, ter domínio de si e ser apegado à palavra fiel, para poder exortar pelo ensino correto e convencer os que contradizem.

Toda essa orientação quanto aos deveres e qualidades dos ministros ocorrem pois existiam muitos judeus na região de Creta, chamados por Paulo de circuncidados, que se colocavam como falsos mestres, insubordinados, falavam coisas sem sentido e enganavam e os outros. Sendo tudo isso revelado para o Apóstolo Paulo por um dos próprios falsos profetas cretenses. Assim ele pede para que Tito os repreenda severamente para que sejam seguidores do Evangelho de Cristo.

Ele também orienta Tito ensinar a doutrina para todas as classes de pessoas crentes, aos homens idosos que sejam moderados, respeitáveis, sensatos, sadios na fé e no amor. As mulheres idosas busquem conduta reverente, não caluniem, não bebam em excesso, que sejam boas e instruam as recém casadas como proceder com a família. E que os mais jovens sejam moderados em todas as coisas. O Apóstolo Paulo também diz para Tito ser um exemplo de boas obras, no ensino que seja integro, mostre reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para assim envergonhar o inimigo que não terá nada de mau a dizer.

Para os servos serem obedientes a Deus e seus ensinamentos para que em todas as coisas se manifestem a beleza de Sua Doutrina. Porque a graça de Deus trouxe a salvação e educa para deixarem as coisas do mundo e aguardar a manifestação da gloria de Jesus, que deu a si mesmo para redimir o pecado de todos e transformá-los em Seu povo.

Paulo também orienta a obediência as autoridades da terra, ele da testemunho de seu passado insensato e mundano, mas após a manifestação da bondade de Deus, nosso Salvador, Ele o salvou, não pelas obras, mas pela misericórdia e o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. Ele afirma a fidelidade da Palavra e pede para Tito falar ousadamente sobre as coisas de Deus, pede também para evitar e discussões e advertir no máximo duas vezes pessoas que provocam divisões.

Após Paulo diz que enviara pessoas para Creta e que Tito deve ajuda-los da melhor forma possível, e após isso ele deve ir visita-lo em Nicópolis. Paulo encerra mandando saudações a todos que os amam na fé e deseja que a Graça de Deus esteja com todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (22.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com