TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia do Trabalho Acadêmico

Por:   •  26/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

Autoatividades

Metodologia do trabalho acadêmico

 AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 3

 Aluno : Fabricio Santana Silva

QUESTÕES:

1.Escolha e descreva um trabalho científico longo.

Resposta :Tese: é uma condição básica para se obter um grau acadêmico tanto de doutor como de livre docente, assume o papel de um trabalho de conclusão para o doutorado e pode ser desenvolvida no formato ou de monográfica ou de relatório cientifico.

2. Qual é a diferença entre o artigo científico e o paper?

a) Artigos cientifico: É uma publicação com autoria declarada são pequenos estudos resultantes de pesquisa realizadas, não são longos ou complexos, publicados em revistas ou jornais ou periódicos especializados. Classificam-se em analíticos classificatórios e argumentativos.

b) Paper : é destinado inicialmente a comunicação oral em cursos, congressos, simpósios, reuniões e outros meios científicos, publicados nas atas e anais dos eventos científicos onde foi apresentado. Contendo: título, autor, credenciais dos autores, resumo texto e referências bibliográficas

3. Quais são as características [conceito e estrutura] da resenha bibliográfica?

Resposta : Resenha é um texto que apresenta depois de cuidadoso exame o resumo do conteúdo de obras prontas. Não contém a avaliação do autor. Estrutura: identificação da obra, credenciais do autor, estrutura da obra, conteúdo, conclusões, identificação do resenhista.

4. Quais são as características [conceito e estrutura] da resenha crítica?

Resposta : é um texto que apresenta depois de cuidadoso exame e bem fundamentado o resumo do conteúdo de obras prontas, Contém a avaliação do autor. Estrutura: identificação da obra, credenciais do autor, estrutura da obra, conteúdo, conclusões, analise crítica, recomendação da obra, identificação do resenhista. Não é simplesmente concordar ou discordar por isso precisa ser realizada de forma consistente .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com