TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Motivação e Espírito de Unidade

Por:   •  4/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.227 Palavras (5 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 5

PASSAR UM LISTA PARA COLOCAREM NOME,CLUBE E E-MAIL PARA ENVIAR ATIVIDADES RECREATIVAS, DICAS DE LEITURA E FILMES PARA REALIZAR NO CANTINHO DA UNIDADE

Motivação e Espírito de Unidade

Vídeo APOIANDO AO OUTRO  https://www.youtube.com/watch?v=9DYrpwzMDog (FAZER A DINAMICA)- a unidade precisa de todos para continuarem firme, um apoiando ao outro.

OU

Video Desafiando Gigantes https://www.youtube.com/watch?v=HbeGO4EIVA4  ( que o brock atravessar o campo de futebol americano com o rapaz nas costa)

Comentar com eles QUEM SÃO OS PRINCIPAIS PILARES NA UNIDADE, o conselheiro e o capitão, o conselheiro como treinador Taylor e o capitão como Brock, que motiva pelo exemplo do “ eu posso, todos podem”.

Mostrar a eles que são a referencia de confiança da unidade e do clube:

  • Se escolhidos pelo clube, são visto como poder de influencia e liderança.
  • Se escolhidos pela unidade, vistos como referência dos demais.

O que é Motivação?

Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. Faz com que os indivíduos deem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam. PARA ISSO PRECISAM DE METAS DE INTERESSE EM COMUM PARA A UNIDADE.

A motivação pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar, também chamada de auto-motivação. Há também a motivação extrínseca, que é aquela gerada pelo ambiente que a pessoa vive, o que ocorre na vida dela influencia em sua motivação.

Motivação, liderança e o capitão

Motivação e liderança são conceitos que estão intimamente ligados. Um bom capitão deve estar motivado e ao mesmo tempo, deve ser capaz de motivar os elementos da sua equipe.

  • O Espírito de Unidade permite que a unidade se transforme num sólido bloco e orgulho para os desbravadores.

COMO MOTIVAR SUA UNIDADE

Uma das principais falhas em qualquer grupo á a inatividade de certos membros do grupo. Inatividade de qualquer membro cria problemas para o grupo e o líder. Um dos problemas óbvios á a perda dos recursos do membro inativo, o que diminui a afetividade do grupo como uma unidade.

Mas provavelmente é mais crítico o efeito desmoralizador que cada membro inativo tem sobre os outros membros, por razão da falta de participação nas responsabilidades do clube. Isto diminui o entusiasmo e pode repercutir em efeitos negativos ao grupo.

[pic 1]

DINAMICA: Proteja o balão (não sei se o espaço vai ser favorável)

Cada um fica com um balão e um palito de dente na mão. O orientador dá a seguinte ordem: defendam seu balão! Todos devem estar juntos em um lugar espaçoso. A tendência é todos estourarem os balões uns dos outros. Quando fizerem isto perguntamos: _ Por que destruiram os sonhos, motivação dos outros? Por que para protege nossa motivação, queremos desmotivar o outro? Deixe-os pensarem um pouco e responda para manter nossa motivação você não precisa destruir a motivação do outro, basta que cada um projetemos a si e ao outro e nenhuma motivação será destruída!

Uma das causas da inatividade de certos membros é a falta de compreensão da tarefa a ser realizada, é o papel deles. Muitas vezes há suficiente motivação aplicado para colocar-lhes em ação.

Para manter a motivação da unidade,  é preciso traçar um objetivo comum que todos almejam em busca do êxito. Isso será aparente através de três linhas de pensamento.

  • Personalidade exemplar do conselheiro.
  • Personalidade exemplar do capitão
  • Nçao realizar somente o que o capitçao ou o conselheiro desejam, mas a maioria do grupo.

EXEMPLO: se existe alguém que é péssimo em futebol, ao invés de fazer uma especialidade futebol, por que não fazer algo diferente, que motive a todos: FUTEBOL DE BOTÃO, HANDEBOL, SOFTBOL, PATINS, PIÃO, algo neutro e novo para todos.

O que pode ser feito para criar o Espírito de Unidade?

  • Reuniões extras
  • Brincadeiras
  • Excursões ou acampamentos
  • Classes regulares
  • Especialidades
  • Reuniões sociais
  • Cantinho da unidade
  • Trabalho missionário
  • Festinhas de aniversariantes, boas vindas a novos desbravadores, etc.
  • Visitas a parques, zoológicas.

SUGESTÃO

  • Uns 15 minutos antes da reunião normal do clube de domingo, a unidade se reúne para fazer o culto exclusivamente para ela. Com leitura bíblica, bons testemunhos, com música, com histórias, orações, etc. Tendo momentos espirituais marcantes sendo desenvolvidos na unidade, um espirito realmente cristão, de cooperação e tendo sempre a supervisão do amigo inseparável da unidade – o conselheiro.
  • O capitão e o capelão ao final do culto, delegam as responsabilidades do próximo culto a um desbravador da unidade que terá uma semana para desempenhar bem o seu papel no próximo culto.

DISCIPLINA

Dinâmica - Objetivos:

Proporcionar reflexão sobre a importância da disciplina.

Aplicar punições para os infratores das regras.

Elogiar os cumpridores das normas

Material:

01 folha de papel madeira ou cartolina

01 pincel atômico

01 rolo de fita adesiva

01 cartão amarelo

01 cartão vermelho

Procedimento:

– Comecem falando sobre a importância das normas e regras para que se tenha uma convivência em grupo de forma respeitosa e harmônica.

– Junto com a turma, comecem a elaborar pelos menos 03 regras que possam ser cumpridas durante a aula da EBD, como por exemplo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (241.1 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com