TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mídia Inclusiva

Por:   •  18/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 4

Palestra 1.

Acessibilidade em Ti

 Débora a palestrante portadora de esclerose múltipla sofreu muito para ingressar no mercado de trabalho, ela falou um pouco sobre Tecnologia Assistiva que são tecnologias utilizadas com pessoas que possuem alguma deficiência, falou um pouco sobre o programa Dosvox um aplicativo utilizado por deficiente visual utilizado em escolas entre outros lugares, NV Access também é voltado para deficiente visual que faz leitura de tela de um computador entre outros, e o jardim braile que auxilia os deficientes visuais a escrever em smartphones, e para deficientes auditivos foi criado o uni libras, ProDeaf, Hand Talk e Downex que fala como você deve agir com uma pessoa que tem Síndrome de Down para um melhor desenvolvimento do mesmo.

PDE e PCD ambos são as mesmas coisas e as empresas possuem uma cota para contratar pessoas com deficiência de 100 funcionários 2% tem que ser PCD OU PDE.

Palestra 2.

Realidade virtual

O palestrante Ricardo Souza, gosta de desenhar, trabalhou como DJ / produtor musical, gosta de fazer esculturas e acabou gostando de computação gráfica.

Foi quando começou a mexer no level design onde modelou sua própria casa, criou um jogo chamado Faj Invaders, e começou a mexer com realidade virtual, que é uma tecnologia que pode enganar os sentidos do usuário que faz com que pareça que você esteja dentro do jogo.

Os óculos utilizados chamam óculos VR utiliza estereoscópica técnica utilizada para obter informações de espaço tridimensional, através de imagens obtidas de dois pontos diferentes. Ele falou um pouco sobre como o mercado de trabalho pode funcionar, mais de 8000 anúncios de empregos são lançados no Linkedin para as pessoas irem trabalhar nos Estados Unidos desenvolvendo na Unity.

Em seguida fez um pouco da apresentação do seu jogo em realidade virtual onde um aluno foi até a frente e começou jogar mostrando uma fantástica tecnologia e um grande desenvolvimento.

Palestra 3

O palestrante Edinaldo, falou um pouco sobre o processo de gerência de rede que possui descentralizada que faz a divisão de dois equipamentos monitorados, e a centralizada todos dispositivos monitorados em um único local, FCAPS, quando possui falha você tem que buscar e corrigir o erro, configurações você busca mudanças, o controle  e a programação de alterações, conta busca saber o valor quanto custa através das informações coletadas e manter a continuidade do negócio, na performance você tem que manter o conhecimento, os programas ativos em TI, buscando melhorar cada vez mais a mesma, e reduzir custos operacionais aumentado, segurança buscando manter sempre a segurança, dando acesso a algumas pessoas e tirando acesso de outras.

Ele também citou um pouco dos benefícios do gerenciamento de redes que são de conhecimento profundo de todos os componentes de sua estrutura em TI, redução do MTTF(tempo em falha), Otimizar o MTBF(tempo entre falhas), otimizar os gastos nos recursos TI, e redução no tempo de respostas a incidentes.

Explicou também um pouco sobre os componentes que são os agentes que coleta as informações e envia para o gerente, e os agentes proprietários que obtêm as informações referentes à performance, e temos também o protocolo SNMP que é composto por MIB que é um banco de dados, Trap. Que é um processo de desencadeamento pelo agente, Get processo de desencadeamento de um gerente, OID que é o objeto de performance disponível no banco de dados, Community que é o domínio a qual os dados de performance são distribuídos. E explicou também o que são gerentes, são os servidores executando ferramentas de coletas de dados, de performance e TRAPS de agente.

E mais algumas coisas interessantes sobre redes.

Palestra 4

O palestrante Guilherme Palermo falou um pouco sobre motivação de onde a computação natural surgiu, e como tratar problemas desafiadores para computação digital que precisam ser resolvidos, e também busca processos naturais para desvendar processos naturais de processo de informação.

E a definição da computação natural é a junção de ideias presentes na natureza com a computação, e desenvolver novas técnicas para solução de problemas complexo, e além de novos materiais naturais além de silicone para fazer computação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com