TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  20/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.093 Palavras (5 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 5

 CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

vilhena-RO

2020

CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

JOÃO BATISTA COELHO CÂNDIDO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Produção textual individual apresentada ao Curso de Administração do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal, como requisito de avaliação interdisciplinar sob orientação da professora Sabrina Sissy.

vilhena-RO

2020

TEXTO I – ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS CLIENTES

Em termos bem didáticos podemos afirmar que o cliente e o ser capaz de comprar determinado produtos e, portanto, se fideliza à empresa em razão da forma como é atendido quando se desloca até dada empresa para efetuar compra de produto ou serviço.

Dependendo do contexto, a palavra cliente pode ser usada como sinônimo de comprador (a pessoa que compra o produto), utilizador (a pessoa que utiliza o serviço) ou consumidor (quem consome um produto ou serviço).

Cliente é diferente de consumidor.

Enquanto um consumidor é aquele que adquire um bem ou serviço de determina empresa, um cliente é aquele que cria vínculo com essa empresa, ou seja, além dele adquirir um serviço ou produto dessa marca, ele ainda retorna para comprar dela novamente.

Quando um cliente se desloca até determinada empresa (vidraçaria, pizzaria, padaria, distribuidora, loja de móveis), ele o faz com a perspectiva de primeiro, ser bem atendido e segundo busca um produto que esteja acessível dentro de suas possibilidade de compra e ainda, com boas condições de pagamento.

O cliente busca: bom atendimento, atenção diferenciado, respeito, receptividade, produto de qualidade, preço compatível com sua renda e condições de pagamento que lhe permitam flexibilizar o pagamento sem impactar com o seu orçamento mensal.

TEXTO II – A ÉTICA DO CAPITAL

O termo empreendedorismo é empregado quando queremos nos referir à algo inovador, algo que é empregado com a capacidade de fazer aquilo que muitos já fazem mas com uma pitada de inovação, ousadia e melhor capacidade de convencimento do que aquilo que está no mercado.

De acordo com o administrador Ariel Dantas:

Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas.” (DANTAS, 2017, p. 11)

Portanto, empreender é ter a capacidade de inovar, fazer o que muitos já fazem, mas com inovação capaz de criar condições para que o serviço ou produto ganhe qualidade.

Qualquer empresa seja ela pequena, média ou de grande porte precisa ter ciência de duas cosias básicas: respeito ao cliente e qualidade no serviço ou produto ofertado.

Só é possível manter a estrutura de uma empresa que vende produtos físicos e/ou presta serviços se os produtos ofertados tiveram dotados do mínimo de qualidade que um cliente esperar encontrar.

Nesse sentido uma empresa que inova com a oferta de produtos e agrega à isso um diferencial ganha desta no mercado de trabalho.

 Exemplo prático disso são as startups, empresas jovens, inovadoras e quem nasce com um diferencial, alinhadas à tecnologia. O cliente da segunda década do século XXI quer ser atendido em casa, esse é o diferencial de quem sabe inovar.

Outro exemplo de empresa inovadora e capaz de adaptar-se frente ao mundo das transformações são aquelas que investem e optam por políticas sustentáveis, crescer, expandir-se, criar capilaridades de maneira sustentável.

TEXTO 3 – MOTIVAÇÃO

        

A hierarquia de Maslow, também chamada de hierarquia das necessidades de Maslow, é um conceito criado na década de 50 pelo psicólogo norte americano Abraham H. Maslow. Tinha como principal objetivo determinar o conjunto de condições necessárias para que um indivíduo alcance a satisfação, seja ela pessoal ou profissional.

De acordo com a teoria, os seres-humanos vivem em busca da satisfação de determinadas necessidades.

Para o psicólogo, a perspectiva de satisfação dessas necessidades é o que gera a força motivadora nos indivíduos.

Segundo a Teoria do Reforço, o comportamento das pessoas pode ser influenciado e controlado através do reforço (recompensa) dos comportamentos desejados e ignorando as ações não desejadas (o castigo do comportamento não desejado deve ser evitado na medida em que tal contribuiria para o desenvolvimento de sentimentos de constrangimento ou mesmo de revolta). Skinner defende mesmo que o comportamento das pessoas pode ser controlado e informado por longos períodos de tempo sem que estas se apercebam disso, inclusivamente sentindo-se livres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (90 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com