TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  18/5/2015  •  Monografia  •  1.343 Palavras (6 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

MÁRCIO LOURENÇO DE OLIVEIRA JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

[pic 3]

Xinguara - pa

2014

MÁRCIO LOURENÇO DE OLIVEIRA JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas  Banco de Dados II, Analise Orientada a Objetos II, Programação Orientada a Objetos e Programação para Web I.

Roberto Y. Nishimura, Anderson Emídio Macedo Gonçalves, Márcio Roberto Chiaveli e Veronice Freitas.

Xinguara - pa

2014

Sumário

1 Introdução        

2. Segurança no Desenvolvimento de Aplicações web        

3. Diagrama de Atividade (UML)        

3.1 Diagramas de atividade de leitura.        

4. Normalização do Diagrama Entidade Relacionamento (MRN)        

5. Conclusão        

6. Referencias        

7


1 Introdução

Este trabalho tem como objetivo propor práticas de segurança a serem aplicadas durante o processo de desenvolvimento de software Web que minimizem os riscos, aumentando a qualidade e confiabilidade do produto final. Nele serão apresentados: conceitos de segurança da informação, as vulnerabilidades mais comuns existentes em software Web e algumas práticas que devem ser aplicadas durante o desenvolvimento.

O objetivo do diagrama de atividades é mostrar o fluxo de atividades em um único processo. O diagrama mostra como um atividade depende uma da outra. É essencialmente um gráfico de fluxo, mostrando o fluxo de controle de uma atividade para outra e serão empregados para fazer a modelagem de aspectos dinâmicos do sistema, enquanto os diagramas de interação dão ênfase ao fluxo de controle de um objeto para outro.

O modelo relacional é um modelo de dados, adequado a ser o modelo subjacente de um Sistema Gerenciador de Banco de Dados, que baseia-se no princípio em que todos os dados estão guardados em tabelas ou relações, sua definição é teórica e baseada na lógica. Ou seja, é um modelo de dados baseado em lógica e na teoria de conjuntos.

 2. Segurança no Desenvolvimento de Aplicações web

Algumas linguagens de programação como PHP possibilitam criar site dinâmico, mas a utilização de linguagens poderosas sem boas práticas de programação segura pode motivar a criação de aplicações web com sérios problemas de segurança.

E recomendado que programadores de aplicações web procurar mais informações sobre os problemas de segurança em sites feitos com PHP, e outras linguagens de programações dinâmicas, sobre as boas práticas de programação segura e também detalhes sobre as principais falhas exploradas.

 A larga escala, portabilidade e fácil acesso provido pela plataforma Web têm popularizado seu uso no desenvolvimento de diversas aplicações. No entanto, o inúmeros incidentes de segurança levantam preocupações quanto à sua seguridade. Uma parte destes incidentes decorre da falta de consideração de segurança, durante o processo de desenvolvimento.

Nos últimos anos, a abordagem referente a segurança de dados tem sido considerada tipicamente no final  do ciclo de vida do desenvolvimento de software. Entretanto, uma abordagem mais eficiente requer a presença da segurança a partir das fases iniciais do ciclo de desenvolvimento de software.

3. Diagrama de Atividade (UML)

Os diagramas de atividades dão ênfase ao fluxo de controle de uma atividade para outra; Uma atividade é uma execução não atômica em andamento em uma máquina de estados e acabam resultando em alguma ação, formada pelas computações atômicas executáveis que resultam em uma mudança de estado do sistema ou o retorno de um valor.

O Diagrama de atividade é um diagrama definido pela Linguagem de Modelagem Unificada (UML), e representa os fluxos conduzidos por processamentos. Diagramas de atividade não são importantes somente para a modelagem de aspectos dinâmicos de um sistema ou um fluxograma, mas também para a construção de sistemas executáveis por meio de engenharia de produção reversa.

Ele mostra um processo de negócios ou um processo de software como um fluxo de trabalho por meio de uma série de ações. Pessoas, computadores ou componentes de software podem executar essas ações. Você pode usar um diagrama de atividade para descrever os processos de vários tipos, como        

            Um processo de negócios ou um fluxo de trabalho entre usuários e o seu sistema. Para obter mais informações, consulte Requisitos de usuário da modelagem.

As etapas executadas em um caso de uso. Para obter mais informações. Um protocolo de software, ou seja, as seqüências permitidos de interações entre os componentes.

3.1 Diagramas de atividade de leitura.

As tabelas nas seções a seguir descrevem os elementos que podem ser usados em um diagrama de atividade e suas propriedades principais. Para obter uma lista completa das propriedades dos elementos, consulte Diagramas de caso dos diagramas de atividade.

4. Normalização do Diagrama Entidade Relacionamento (MRN)

Em definição simplificada, o modelo baseia-se em dois conceitos: entidade e relação. Uma entidade é um elemento caracterizado pelos dados que são recolhidos na sua identificação vulgarmente designado por tabela. Na construção da tabela se identificam os seus dados, atribuição de valores a uma entidade constrói um registro da tabela, a relação determina o modo como cada registro de cada tabela se associa a registros de outras tabelas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com