TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Partir Da Citação Da Autora Nelly Novaes Coelho (2000, P.90) - "por Vezes, Tais ‘apelos' Assumem Um Caráter Coercitivo: O Narrador A Cada Momento Exige Silêncio, Bons Modos, Atenção Etc." - é Correto Afirmar Que:

Trabalho Escolar: A Partir Da Citação Da Autora Nelly Novaes Coelho (2000, P.90) - "por Vezes, Tais ‘apelos' Assumem Um Caráter Coercitivo: O Narrador A Cada Momento Exige Silêncio, Bons Modos, Atenção Etc." - é Correto Afirmar Que:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  1.366 Visualizações

c. Auxiliam a criança a formar o gosto por este gênero literário.

d. O maniqueísmo que preside as atitudes das personagens entre boas e más, belas ou feias, entre outros aspectos ou condutas humanas, facilita parcialmente à criança a compreensão da atitude das personagens, pois as crianças podem não se identificar com as mesmas.

e. É possível à criança incorporar valores que dizem respeito à vida real e à imaginária, oferecendo a oportunidade de refletir sobre aspectos de sua própria vida.

Resposta correta: É possível à criança incorporar valores que dizem respeito à vida real e à imaginária, oferecendo a oportunidade de refletir sobre aspectos de sua própria vida.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta, pois os contos de fadas podem ser decisivos para a formação da criança em relação a si mesma e ao mundo à sua volta, justamente no período de amadurecimento interior. Outro aspecto relevante é a possibilidade de a criança incorporar valores que regem a vida humana, como generosidade, solidariedade entre outros. E a última consideração a ser feita é com relação à possibilidade de a criança se identificar com as personagens e conseguir resolver conflitos de sua própria situação, superando-os.

Aula 03

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com