TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pluralidade Cultural

Por:   •  12/4/2019  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Nós somos frutos de uma grande diversidade cultural. Desde o descobrimento do Brasil vem
ocorrendo uma imensa miscigenação entre indígenas, portugueses e espanhóis. Hoje em dia
podemos dizer que essa miscigenação ocorre junto com praticamente todas as outras nacionalidades. E com isso acarretou um leque de culturas, oque nos torna um país com uma grande pluralidade cultural.
Pluralidade significa grande quantidade, não ser único, diversidade; então Pluralidade Cultural quer dizer mais de uma cultura.

O Brasil, um país com variedades culturais marcantes, é um lugar onde a Pluraridade Cultural gera preconceito, por ter uma heterogeneidade de raças, de gêneros,religião,sexualidade e etnias.
E a Xenofobia que é a desconfiança, temor ou antipatia por pessoas estrangeiras.

Pluralidade Cultural é entender por que nós, humanos, embora sejamos uma única espécie biológica, desenvolvemos modos de vida tão diferentes e conflitantes?
Sim. Isso ocorre porque cada um tem o seu jeito de viver, de pensar e de dialogar, aprendemos isso na infância com nossos pais e também com a nossa cultura, que levamos para a vida toda. E com o passar do tempo nossos gostos vão se aprimorando ou mudando conforme a ascendência.
Também temos muita influência da mídia e das redes sociais, onde tudo é "cor de rosa". Assim começa o conflito, onde o mundo real tem que se adaptar com os aspectos da mídia que tem como aliado principal o egoísmo, onde cada um só pensa em si mesmo e tem que ser melhor que o outro cada vez mais.
O fato de ter 'recursos', dinheiro, também é um ponto importante que trás a desigualdade, quem tem recurso tá no topo e quem não possui é dominado(se torna trabalhador)para conseguir mais pra quem já dispõem do dinheiro, é assim que a sociedade classifica os indivíduos, como os pensamentos de Karl Marx.
Vivemos em uma sociedade contraditória ao mesmo tempo que somos seres da mesma espécie somos tratados de formas diferentes porque depende muito de quem somos e das nossas influências ou até mesmo da cor da pele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com