TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Procura Da Felicidade

Exames: A Procura Da Felicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 3

O filme À 'Procura da Felicidade', conta a história de Chris Gardner que era um homem trabalhado ,o que luta para sobreviver e sustentar sua família , ele tinha um filho de que levava e buscava na escola . mas isso esta para acaba porque ele seu filho mesmo sob as mais durasO filme conta a história real de Chris Gardner um vendedor de produtos médicos que após fracasso na venda dos produtos, enfrenta forte crise financeira. Vendendo os produtos que restam, Chris vai de clínica em clínica tentando vender o que lhe resta e, como o produto já está “fora de moda”, o pouco que ele consegue é para pagar a creche do filho e, sustentar a sua família.

Sua mulher, Linda, decide partir e tenta levar seu filho Christopher com ela. Porém, pela insistência de seu marido, ela deixa-o com ele. o abandona, Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultra-competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.

Num desses dias de venda, ele conhece um corretor de uma bolsa de valores e, lhe entrega seu currículo. De certo, não mostrou muito interesse ao corretor, porém, Chris não desiste e “segue” o corretor até um táxi. Nesse táxi é que começa o início de sua outra vida. Após resolver um cubo mágico durante o “passeio” do táxi, o corretor telefona para a residência de Chris e lhe consegue um estágio. O problema é que o estágio não é remunerado e, é um processo seletivo. Esse é um dos fatores que levaram a sua mulher Linda, a abandoná-los. Inclusive, por falta de dinheiro, eles são despejados de sua residência e, passam a viver em um motel (e que mesmo assim, não pagam o aluguel… E também são despejados).

Por conta disso, passam a dormir em estações de trem, banheiros, abrigos, e onde quer que consigam refugio à noite.

• Para Chris, obter a felicidade estava simplesmente em ter uma vida digna, o que é direito de qualquer pessoa. Depois de ser abandonado pela mulher, que não agüentava a falta de dinheiro, e é nesse preciso momento que tudo começa a desmoronar-se à sua volta. O senhorio faz-lhe um ultimato para abandonar a casa, o seu carro é apreendido pela policia e ele detido sem possibilidade de sair sem pagar as muitas multas. Entretanto a entrevista para o estágio é no dia seguinte e ele está na esquadra em fato de trabalho e cheio de tinta (porque quando foi detido estava a pintar a casa - exigência do senhor para lhe prolongar o prazo por uma semana). Ultrapassando várias obstáculos, Chris consegue sair a tempo da entrevista e mesmo naquele "preparo" consegue convencer os administradores que é uma boa aposta deixá-lo freqüentar o estágio não remunerado na esperança de conseguir um emprego melhor em uma grande empresa. Começa uma verdadeira luta pela sobrevivência. tem que sair de casa e vai com o filho para um Motel, freqüenta o estágio de dia, depois visita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com