TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME: A PROCURA DA FELICIDADE

Resenha: FILME: A PROCURA DA FELICIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA – FILME: A PROCURA DA FELICIDADE

O filme retrata a história de uma família americana de baixa renda, onde o pai de família se encontra desempregado e sua esposa tem que trabalhar sob horas extras para poder sustentar sua família.

A algum tempo o casal havia empregado sua poupança em vários aparelhos de scanner de densidade óssea para revenda, mas o investimento não mostrou promissor, e a dificuldade em ofertar o produto nas clinicas e hospitais, que eram o publico alvo foi ficando cada vez mais inviável pelo alto custo do aparelho, no entanto essa situação poderia ter sido evitada caso tivesse sido feito uma pesquisa de mercado, já que eles eram os únicos que revendiam tal produto naquela cidade.

A dificuldade em vender o produto continuava, mas as necessidades humanas para viver em sociedade também, e quando sua esposa cansada e certa de que suas necessidades não podiam ser satisfeitas naquela situação resolve larga-lo, deixando seu único filho aos cuidados de seu ex-marido.

Maslow acreditava que para o ser humano atingir sua realização profissional, primeiro precisa preencher o vazio de todas as suas necessidades primarias.

Quando ele disse a sua esposa que estaria participando de um programa de estagio sem remuneração, isso deu a ela uma posição de insegurança, que segundo Maslow faz parte das necessidades primarias. No entanto, ele se demonstrou ousado entrando em algo que nem mesmo conhecia (corretora de seguros) e durante o período do estágio ele trabalhou muito antes de atingir o seu objetivo, que com muita eficiência e eficácia foi concretizado. No entanto, em momento algum ele perdeu seus valores e a esperança de uma melhora continua na sua vida e a de sua família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com