TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Programação Lógica

Por:   •  18/11/2019  •  Artigo  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

CONTROLES HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS

PRENSA HIDRÁULICA

Prof: Tássio Spuri

Grupo:Henan Tonelli, Matheus Willian, Pedro H. Ribeiro e Pedro H Faria

Nepomuceno

12 de novembro de 2019

INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordarei aspectos da matéria Controles Hidráulicos e Pneumáticos lesionada pelo professor Tássio Spuri. Contudo, este trabalho se remete à hidráulica aplicada em uma prensa industrial utilizada em um processo de usinagem de peças.

MATERIAIS UTILIZADOS

  • Reservatório
  • Filtro
  • Manômetro
  • Motor/Bomba
  • Válvula de controle de pressão
  • Derivador
  • Válvula de sequência
  • Válvula Direcional de Centro Fechado acionamento por mola e retorno por solenoide 4/3 vias
  • Válvula Direcional acionamento por solenoide e retorno por mola 4/2 vias
  • Válvula de Contra Balanço
  • Cilindro de Dupla Ação

DESENVOLVIMENTO

2. Contexto Histórico

Inventado em 1795 por Joseph Bramah, a prensa hidráulica é também conhecida como a prensa Bramah. Ele usou seu conhecimento da mecânica dos fluidos e de movimento para desenvolver este dispositivo. Esta invenção aumentou significativamente o poder de compactação disponível, ampliando os grupos de produtos e opções disponíveis para outros inventores. Ao aplicar a hidráulica para uma prensa, uma classe inteira de máquinas foi inventada. Existe uma vasta gama de diferentes máquinas de prensa hidráulica, que variam a partir de pequenas unidades de mesa para amadores até máquinas enormes usadas para criar peças de metal.

2.1 A Prensa Hidráulica

A prensa hidráulica é um equipamento capaz de elevar ou prensar itens grandes, comprimindo-os em blocos reduzidos que facilitam o transporte, armazenamento e descarte.

O funcionamento do equipamento, portanto, consiste na aplicação de força em um pequeno êmbolo, que transmite a pressão para um êmbolo muito maior, originando uma força elevada. É esta força gerada que molda e comprime a matéria que será encaminhada para reciclagem ou para seus devidos fins.

A prensa hidráulica é uma máquina mecânica utilizada para a elevação ou para comprimir itens grandes. A força é gerada através da utilização de sistemas hidráulicos para aumentar a potência a um padrão de nível mecânico.

O conceito primário usado para fornecer energia a este equipamento é que o nível de pressão num sistema fechado é constante. Este tipo de prensa tem pistões e fluido dentro que é deslocado pelo movimento dos pistões internamente. O fluido força seu caminho de volta para o espaço movendo o pistão para fora. A potência adicional é criada por meio do movimento do fluido, que se limita ao sistema.

A lei de Pascal indica que a pressão de um fluido dentro de um sistema fechado não diminui, mas atua com a mesma força em áreas iguais. Além disso, esta força irá mover em ângulos retos para as paredes do recipiente. É importante para assegurar que a prensa hidráulica seja concebida para suportar a pressão dentro do sistema e transferir a energia para a prensa em si, e para longe da estrutura.

Ao selecionar este dispositivo, é importante compreender que a quantidade de força gerada baseia-se no tamanho dos pistões, tanto em termos de diâmetro da cabeça do pistão como da distância do movimento. A quantidade de fluido movido pelo pistão é proporcional à razão de áreas cabeça do pistão. Isto significa um pequeno pistão teria de se mover a uma distância grande para criar uma força suficiente para deslocar um pistão maior a qualquer distância significativa.

Força multiplicada pela distância. À medida que aumenta de força sobre o pistão maior, à distância percorrida pelo pistão menor deve ser diminuída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com