TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qualidade de Software, Sistema para Internet e Software Livre

Por:   •  7/3/2018  •  Abstract  •  1.360 Palavras (6 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 6

Resumo

Com o objetivo de solucionar problemas da empresa Consulting, entregando um estudo contendo analise de impacto, planejamento e desenvolvimento.

Foi realizado esse projeto aplicando os conhecimentos das disciplinas cursadas no quarto período do curso de Gestão da Tecnologia da Informação: Empreendedorismo, Gerenciamento de Projetos de TI, Gestão da Qualidade,

Governança de TI , Qualidade de Software, Sistema para Internet e Software Livre.

PALAVRAS-CHAVE:

Tecnologia da Informação; Empreendedorismo; Gerenciamento; Projetos; Qualidade; Governança; Software; Internet; Software Livre.

Índice

UNIVERSIDADE PAULISTA ..................................... Erro! Indicador não definido.

UNIVERSIDADE PAULISTA ........................................ Erro! Indicador não definido. Resumo ............................................................................. Erro! Indicador não definido.

Material de apoio: ............................................................. Erro! Indicador não definido.

Introdução

Abordando as questões relacionadas ao uso de uma TI apoiada nas melhores práticas de gerenciamento e alinhada com padrões de mercado e apresentando os modelos de sistemas e negócios na web.

Mostrando soluções para a empresa, Software Developer aplicando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas cursadas no quarto período de gestão em tecnologia da informação na UNIP.

Apresentando os modelos de sistemas e negócios na web, os conceitos, análise e custo/benéfico e impactos de software livre na organização.

PIM VI

Gestão da Qualidade

A Consulting tem utilizado, materiais, produtos, processos ou serviços a conscientização e a busca da qualidade e do reconhecimento da sua importância, tornou a certificação dos sistemas de gerenciamento da qualidade indispensável pois aumenta a satisfação e a confiança dos clientes; Aumenta a produtividade; Reduz os custos internos; Melhora a imagem e os processos de modo contínuo; Possibilita acesso mais fácil a novos mercados. A certificação permite avaliar as conformidades determinadas pela organização através de processos internos, garantindo ao cliente um material, processo, produto ou serviço concebido conforme padrões, procedimentos e normas.

A gestão da qualidade aponta para a preferência do consumidor, o que aumenta a produtividade, levando a uma maior competitividade e assegurando a sobrevivência da empresa.

É um atributo essencial e diferenciador da Consulting, como uma medida de valor ou excelência, como a adequação ao uso, um produto ou serviço com qualidade é aquele que atende sempre perfeitamente e de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo às necessidades do cliente.

Governança de TI

A empresa Consulting utiliza um conjunto de práticas, padrões e relacionamentos estruturados, assumidos por gestores, técnicos e usuários de

TI.

Com a finalidade de garantir controles efetivos, ampliando os processos de segurança, minimizando os riscos, ampliando o desempenho, otimizando a aplicação de recursos, reduzindo os custos e tomando as melhores decisões para alinhar TI aos negócios.

A Governança de TI é usada na empresa para controlar, otimizar, mensurar e entregar resultados em um ambiente tecnológico para o cliente. A empresa então utiliza alguns frameworks para ajudar em uma Governança de TI Corporativa como ITIL, MOF a norma ISO 20.000 e ISO 38500 e os controles do Cobit, isto ajuda na organização, controle e identificação de melhoria dos serviços garantindo um provedor de serviços mais eficiente, eficaz e que gere resultados para o negócio.

Com o objetivo de integrar ao negócio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com