TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TESTE DE SOFTWARE: Qualidade do Sistema

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.123 Palavras (9 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TESTE DE SOFTWARE:

Qualidade do Sistema

GOIÂNIA

2015

TESTE DE SOFTWARE:

Qualidade do Sistema

Trabalho de conclusão de bimestre para

Obtenção de aprovação em disciplina em

Tecnologia em Analise em Desenvolvimento

de Sistema apresentado à Universidade

Paulista- Unip Interativo

Orientadores: JOSÉ GUNJI

Goiânia

2015

Resumo

Foi desenvolvido neste trabalho um teste caixa preta, em um Sistema de Formatação de Artigos Acadêmicos, com o objetivo de verificar sua correção em relação ao comportamento esperado. Foram realizado dez teste para testa sua funcionalidades, mostra suas qualidades e os seus defeitos. Os defeitos foram identificado e registrado com Print da tela. Foi falado também sobre a importância dos testes para a qualidade de um sistema.

Palavra-chave: Caixa Preta

Abstract

It was developed in this work a test black box, in a Articles Formatting System Academic, in order to verify its correctness with respect to the expected behavior. Were conducted ten test to test your functionality, shows his qualities and his faults. The defects were identified and registered with Screen Print. It was also talked about the importance of testing for the quality of a system.

Keyword: Black Box

Sumario

1. Teste de Software..........................................................................6

2.1 Roteiro de Teste............................................................................7

Caso de Teste 2:............................................................................8

Caso de Teste 4 ............................................................................9

Caso de Teste 6............................................................................10

Caso de Teste 8............................................................................11

Caso de Teste 10..........................................................................13

Conclusão..........................................................................................15

Referência...........................................................................................16

Introdução

Neste trabalho foi desenvolver uma teste caixa preta, para testa uma Sistema de Formatação de artigos Acadêmicos da Unip, com o objetivo de verificar sua correção em relação ao comportamento esperado. Foram especificado o que e um teste caixa preta, para que ele serve, fala também sobre validação de um Software é a sua importância para um bom desenvolver de programa.

Foi criado um roteiro de teste caixa preta com dez testes. Foram realizado os dez testes neste sistema, visam encontrar defeitos, e o comportamento do sistema e o esperado, as falhas e os testes foram registradas com Print da tela.

1. Teste de Software

O teste do software é a investigação do software a fim de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar. Isso inclui o processo de utilizar o produto para encontrar seus defeitos, mas mesmo assim não podemos garantir que todo software funcione corretamente, sem presença de erros.

Para Myers (2004), há princípios vitais para o teste de software. O caso de teste deve definir a saída esperada, de forma a reduzir a interpretação do critério de sucesso. A saída da execução do teste deve ser exaustivamente analisada, os casos de teste devem verificar não somente as condições inválidas de execução, como também as condições válidas.

1.1 Teste Caixa preta ou Funcional

Também chamando de teste funcional, teste comportamental, orientado a dado ou orientada a entrada e saída, a técnica de caixa preta avalia o comportamento externo do componente software, sem considerar o comportamento interno do mesmo. Dados de entrada são fornecidos, o teste é executado e o resultado obtido é comparado com o resultado esperado previamente conhecido.

Baseada na especificação inicial do sistema, elaborada na fase de levantamento de requisitos, como as especificações de casos de uso e o protótipo de telas, são extraídas as situações de sucesso e insucesso na execução de determinadas funcionalidades que são chamadas de casos de teses. As situações de testes criados devem atestar que o software faz exatamente o que foi solicitado e que funciona corretamente.

A única desvantagem para os testes funcionais é que não é possível garantir que a especificação esteja 100% correta, mesmo com as validações dos usuários.

2.1 Roteiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (137.8 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com