TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RAZÃO E JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO NOME

Por:   •  13/11/2018  •  Artigo  •  3.952 Palavras (16 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        LEVANTAMENTO DE CAMPO        4

2.1        NOME DO NEGÓCIO        4

2.2        RAZÃO E JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO NOME        4

2.3        LOCALIZAÇÃO        5

3        DISCIPLINA 1: GESTÃO DE PESSOAS        6

4        DISCIPLINA: RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        10

5        MATEMÁTICA FINANCEIRA        12

6        DISCIPLINA 4: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        13

6.1        PONTOS FORTES        13

6.2        PONTOS FRACOS        14

6.3        FUNDAMENTOS DA EMPRESA        14

6.3.1        Valores        14

6.3.2        Missão        15

6.3.3        Princípios        15

7        CONSIDERAÇÕES FINAIS        17

REFERÊNCIAS        18



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de aprender e aplicar aspectos do planejamento estratégico em contextos de gestão de pessoas; analisar e empregar conhecimentos em situações de financiamentos e investimentos; responsabilidade social e ambiental.

Foi realizada a análise da empresa Burger King dentro do curso de Recursos humanos, tal empresa é advinda da Flórida com sede em Miami que opera e concede franquias para operar restaurantes de hambúrguer de serviço rápido usando certas marcas registradas, marcas de serviço, nomes comerciais e procedimentos para controle e gerenciamento de estoque.

Tem-se uma perspectiva inicial de efetuar o diagnóstico empresarial de um negócio que possa ser objeto de estudo por possuir de fácil acesso às informações, destacando os canais e as suas atividades de cunho operacional e gestorial.

A presente pesquisa utiliza-se uma metodologia qualitativa, revisional e bibliográfica, tendo como base fim de construir uma análise entre a teoria e a prática desta organização.

Este modelo de pesquisa interdisciplinar é um agente de estratégias organizacionais que propicia conscientização a respeito do sistema de gestão das delineando a estrutura e os processos organizacionais.


  1. LEVANTAMENTO DE CAMPO

Conforme disposição retirada do site oficial, constitui-se uma sociedade denominada: "Burger King". Fundado em 1953, em Jacksonville, na Flórida, por Keith Kramer, junto com o tio de sua esposa, Matthew Burns. Onde procurou criar uma ideia de restaurante por conta própria depois de ter sido inspirado no restaurante original do McDonald's em San Bernardino, Califórnia. Como parte de seu novo restaurante, os autores compraram os direitos de uma máquina especial de grelhados chamada Insta-Broiler e nomearam seu restaurante, inicialmente como "Insta-Burger King".  

Ainda segundo as informações do site oficial em 1959, a cadeia Insta-Burger cresceu, mas a operação teve problemas financeiros, e McLamore e Edgerton compraram toda a empresa para reestruturar e revitalizar suas operações. Em 1961, o Burger King estabeleceu este nome, e conforme foi rebatizado criou seu famoso hambúrguer, o Whopper, assim, começou a se espalhar pelos Estados Unidos.

No Brasil, segundo Ragazzi (2016) apud revista eletrônica Exame a empresa de fast-food Burger King chegou ao Brasil no período de 2004 “sob comando de Iuri Miranda, que fizera carreira no setor de óleo e gás, a rede abriu 174 lojas em dois anos, quase 40 a mais do que a gestão anterior havia levado sete anos para alcançar”.

  1. NOME DO NEGÓCIO

Burger King food comércio de alimentos Sociedade Anônima.

  1. RAZÃO E JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO NOME

A razão para escolha do nome é que, como já explicado anteriormente, a máquina especial de grelhados chamava-se Insta-Broiler e nomearam seu restaurante, inicialmente como "Insta-Burger King", porém, durante um tempo o nome foi reduzido.

Todavia, segundo Carlos (2013) na Austrália já existia um fast-food que se chamava Burger King antes da empresa tentar franquear um de seus restaurantes no local, para resolver a situação, nesse caso em específico a empresa utiliza o nome empresarial “Hungry Jack’s”.

  1. LOCALIZAÇÃO

O Brasil é um dos vários países onde a rede americana de fast food Burger King cresce no mundo, de acordo o endereço eletrônico do Mundo das Marcas a sede original da empresa fica situada em Miami na Flórida, no Brasil segundo Mattos (2017) a rede possuía 601 restaurantes espalhados em todas as regiões do país.


  1. DISCIPLINA 1: GESTÃO DE PESSOAS

Conforme disponibilizado no endereço eletrônico do site oficial o grupo alvo envolvido no recrutamento e seleção no Burger King é feito intencionalmente para obter pontos de vista, preferências e desafios sobre o recrutamento e principais diferenças entre sua estratégia de recrutamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)   pdf (227.3 Kb)   docx (38.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com