TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta:

Como relacionar a revolução industrial com a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte? Na sua opinião, a construção dessa usina é jutificavél? Comente

Revolução industrial

A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também foram conseqüências nocivas para a sociedade. Até os dias de hoje, o desemprego é um dos grandes problemas nos países em desenvolvimento. Gerar empregos tem se tornado um dos maiores desafios de governos no mundo todo. Os empregos repetitivos e pouco qualificados foram substituídos por máquinas e robôs. As empresas procuram profissionais bem qualificados para ocuparem empregos que exigem cada vez mais criatividade e múltiplas capacidades. Mesmo nos países desenvolvidos tem faltado empregos para a população.Introdução 

A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Enquanto na Idade Média o artesanato era a forma de produzir mais utilizada, na Idade Moderna tudo mudou. A burguesia industrial, ávida por maiores lucros, menores custos e produção acelerada, buscou alternativas para melhorar a produção de mercadorias. Também podemos apontar o crescimento populacional, que trouxe maior demanda de produtos e mercadorias.

Relação entre revolução industrial e a contrução da usina de Belo Monte

Assim como o inicio da revolução provocou um grande desencadeamento da era das maquinas  em todo o mundo, a construção dessa usina afetará a todas as areas das regiões próximas ao rio xingu onde pensam em construi-lá. Pois ela até trará trabalhos a essas pessoas, mas com condições de trabalhos indignas, com salários de escravos. Pois apenas quem lucrará com tudo isso são os donos da usina, politicos associados, entre outras pessoas grandes nessas areas.

Não, não é justificavél construir uma usina destruindo quase toda a floresta amazonica, onde nem as pessoas que moram ao derrodar dela poderão usufruir desse meio de energia sustentavél.. com isso apenas estamos acelerando  o processo de  devastação da maior mata que existe em nosso país. Causando assim a extinção de vários tipos de espécies de animais , sem contar que toda a energia ali produzida será  encaminhada para as regiões Sul e Suldeste consumirem. Uma total falta de respeito com a população brasileira e com o dinheiro que pagamos de impostos, pois toda essa obra que estão querendo fazer irá custar para os cofres públicos cerca de R$19 bilhões de reais, isso mesmo todo esse dinheiro para uma construção que a população nem é consultada se quer ou não, pois atrás de tudo isso estão os grandes magnatas de nossa sociedade que irão lucrar rios com todo esse emprendimento. É uma grande vergonha um  país como o nosso que se diz subdesenvolvido, querer fazer uma palhaçada dessa com um recurso que poderia ser bem melhor aproveitado na educação de nossa sociedade!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com