TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Riqueza

Trabalho Universitário: A Riqueza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  2.019 Palavras (9 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 9

7 DECISÕES QUE DETERMINARÃO A TUA RIQUEZA NO NOVO ANO

Introdução

É costume desejar saúde, paz e prosperidade para todos nesta época do ano. Queremos primeiramente bênçãos espirituais e é delas que provém todo o mais. Devemos buscar primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.

Queremos ser ricos para Deus e generosos para com os irmãos. Não queremos que nos falte o pão e desejamos que nos sobre abundantemente para partilharmos ainda mais e socorrermos aos necessitados. Para isso queremos ser ricos em Deus, mas para conquistar essa riqueza precisamos entender alguns princípios que expomos neste estudo para você.

Princípios da tal prosperidade ou riqueza em Deus

Primeiramente é necessário esclarecer que Deus não determina a tua riqueza, ele apenas recompensa a tua decisão e postura.

As decisões que você tomar certamente determinarão as tuas riquezas. Por favor, não entenda “riqueza” somente como dinheiro, mas sim, um dom precioso que nem todos têm.

Você já percebeu esses princípios?

1. “Apenas trabalhar duro demais não trará automaticamente riquezas para tua vida.”

2. “Servir a Deus com todo o labor, também não trará automaticamente riquezas para tua vida.” Você pode fazer isso apenas por religiosidade ou por cumprir a lei para ser recompensado por Deus. Lembre-se: ninguém será justificado pela prática da lei para que ninguém se glorie diante de Deus.”

3. “A Tua ignorância acerca dos assuntos espirituais é a principal arma que o inimigo da tua alma tem contra você.” A Bíblia diz “errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus.

Separamos para 2011 sete importantes decisões que terás que tomar se quiseres ser abençoado.

1) Primeira Grande decisão: Servir a quem ou ao que em neste novo ano?

O dinheiro pode ser uma grande ferramenta para alimentar os famintos e é uma ferramenta fundamental para se pregar a palavra de Deus.

O Sr. Herbert Atzingen, um católico fervoroso e empresário paulista do ramo da indústria de petróleo, está construindo um orfanato para mil crianças em parelheiros/ zona sul de São Paulo. Ele decidiu ser generoso com o que recebeu de Deus em sua vida pessoal. Ele não precisava fazer isso, mas é o dinheiro que vai servi-lo e não o contrário. Deus nos mostra o que fazer com o que temos. Obedecer ou não à sua voz é o que fará a diferença em nossa vida.

Onde há rebeldia contra Deus,certamente haverá fome, seca e sofrimento.

Leia atentamente esta passagem do antigo testamento:

Deuteronômio 28:47 Por não haveres servido ao Senhor teu Deus com gosto e alegria de coração, por causa da abundância de tudo,

48 servirás aos teus inimigos, que o Senhor enviará contra ti, em fome e sede, e em nudez, e em falta de tudo; e ele porá sobre o teu pescoço um jugo de ferro, até que te haja destruído.

49 O Senhor levantará contra ti de longe, da extremidade da terra, uma nação que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;

50 nação de rosto feroz, que não respeitará ao velho, nem se compadecerá do moço;

51 e comerá o fruto dos teus animais e o fruto do teu solo, até que sejas destruído; e não te deixará grão, nem mosto, nem azeite, nem as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas, até que te faça perecer;

52 e te sitiará em todas as tuas portas, até que em toda a tua terra venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas; sim, te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que o Senhor teu Deus te deu.

53 E, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão, comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que o Senhor teu Deus te houver dado.

54 Quanto ao homem mais mimoso e delicado no meio de ti, o seu olho será mesquinho para com o seu irmão, para com a mulher de seu regaço, e para com os filhos que ainda lhe ficarem de resto;

55 de sorte que não dará a nenhum deles da carne de seus filhos que ele comer, porquanto nada lhe terá ficado de resto no cerco e no aperto com que o teu inimigo te apertará em todas as tuas portas.

56 Igualmente, quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será mesquinho o seu olho para com o homem de seu regaço, para com seu filho, e para com sua filha;

57 também ela será mesquinha para com as suas páreas, que saírem dentre os seus pés, e para com os seus filhos que tiver; porque os comerá às escondidas pela falta de tudo, no cerco e no aperto com que o teu inimigo te apertará nas tuas portas.

58 Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o Senhor teu Deus; 59 então o Senhor fará espantosas as tuas pragas, e as pragas da tua descendência, grandes e duradouras pragas, e enfermidades malignas e duradouras;

60 e fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tiveste temor; e eles se apegarão a ti.

61 Também o Senhor fará vir a ti toda enfermidade, e toda praga que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.

Medite ainda nesta outra passagem antes de prosseguirmos:

Isaías 1:19 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;

2) Segunda Grande decisão: Sobressair no seu desígnio Hoje.

A Grande pergunta para você hoje é: A dor de quem é importante para você? Aliás, o sofrimento ou a dor de alguém é importante pra você? O quanto?

O sucesso de quem é importante para você? Tua vida é “em si mesmada”?( com finalidade em si mesma)

O teu desígnio deve ser a tua obstinação. Ou seja, pensar só em você, não trará felicidade nem realização.

Tua mente pensa, teu coração sente, tua boca fala, teus pés andam… Para onde teus pés estão te levando?

Você tem sido íntegro? ( Inteiro, total)

Sem integridade você irá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com