TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEMESTRE LOGÍSTICA

Por:   •  2/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2 DESENVOLVIMENTO        2,3

2.1 Política da Qualidade

2.2 Envolvimentos de Pessoas

3 MEIO AMBIENTE        3Erro! Indicador não definido.

3.1 Soluções sustentáveis        4,5Erro! Indicador não definido.

4 CONCLUSÃO        Erro! Indicador não definido.

REFERÊNCIAS        7



  1. INTRODUÇÃO

Aliando os conceitos inerentes às disciplinas, esse trabalho tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos obtidos nas disciplinas diante do estudo do guia pratico da empresa que trabalho, no que diz respeito à gestão da qualidade.

O objeto de estudo atua no ramo de móveis e eletrodomésticos, com o nome de Itatiaia Móveis S.A, situado na avenida Padre Arnaldo Jansen, 1325,Ubá - MG, CEP 36500-000, inscrito no CNPJ /MF 25331521/0001-52 .Atua no mercado desde 1964. Hoje, com mais de 50 anos de mercado, a empresa tornou-se referência no seu setor. É a maior fabricante de cozinhas do Brasil, com aproximadamente 1200 colaboradores diretos, e exporta seus produtos para América do Sul, América Central e África.    


  1. DESENVOLVIMENTO

A Itatiaia valoriza e está em constante busca por matéria-prima de qualidade para o desenvolvimento de seus produtos. Possui uma estrutura completa de gestão de qualidade, com equipe de engenheiros e analistas especializados que acompanham todo o processo de produção. Laboratórios normativos e estipulados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) nas duas unidades garantem a qualidade dos produtos com procedimentos rigorosos e testes físicos.

  1. POLÍTICA DA QUALIDADE

A Itatiaia na produção de móveis e eletrodomésticos assume as seguintes diretrizes como base para seu Sistema de Gestão da Qualidade:

  1. Buscar a melhoria continua da qualidade, dos seus processos, produtos e serviços, atendendo aos requisitos legais aplicáveis e os requisitos de sistema de gestão implementado;
  2. Inovar constantemente para o desenvolvimento do mercado e de novos produtos a fim de atender as expectativas dos consumidores;
  3. Buscar o sucesso da organização por meio de relações sólidas com clientes e lojistas através de compreensão mútua dos objetivos com fluxo estável de produtos;
  4. Orientar suas ações de forma a atender nossos colaboradores, assegurando condições de desenvolvimento para realização de suas atividades com qualidade.

  1. ENVOLVIMENTO DE PESSOAS

A Itatiaia valoriza seus colaboradores e acredita que as pessoas exercem um papel fundamental no desenvolvimento da empresa. Por isso, busca, continuamente, soluções que permitam a otimização dos seus processos e melhoria contínua dos postos de trabalho, zelando pela integridade física, mental e psicológica de seus colaboradores, valorizando a vida, com foco em saúde e segurança, e, simultaneamente, promovendo o desenvolvimento de seus profissionais. Todos somos responsáveis pelo sucesso da empresa. Portanto um fator muito importante é a colaboração de todos os profissionais envolvidos para uma gestão da qualidade eficaz, capaz de promover a satisfação dos clientes. O não atendimento à um requisito pode causar , além de insatisfação , problemas e defeitos nos produtos , gerando uma imagem negativa para a empresa e até um risco de segurança para o nosso consumidor.

Ao colaborar para a execução do sistema de gestão, estamos contribuindo para:

  • Satisfação do cliente como foco principal.
  • Melhoria na organização interna, cooperando para manutenção dos empregos e salários em dia.
  • Melhor desempenho do negócio, propiciando a conquista de novos mercados através de novos produtos e novos clientes.
  • Economia e redução do desperdício, promovendo a sustentabilidade do negócio.

3 MEIO AMBIENTE

Somada a inovação e beleza, os produtos também possuem consciência ambiental em todo seu ciclo de vida.

Engajada na preservação do meio ambiente a empresa possui licença ambiental desde de 1995, onde monitora suas ações através de programas de controle de qualidade de efluentes líquidos e atmosféricos, controle de emissão de ruídos e gestão de resíduos gerados na indústria .

A empresa investe valores expressivos na adequação de seu parque industrial, compra de equipamentos, treinamento da mão-de-obra, conscientizações e disposição correta de resíduos e em outras ações que incrementam tanto a produção quanto a qualidade de seus produtos e mitigação dos impactos ambientais. E em contínuo investimento para o atendimento de seus planos futuros em conjunto com uma perfeita sintonia entre o ambiente e os recursos naturais e comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (158.6 Kb)   docx (63.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com