TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segurança Comunitária

Por:   •  14/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.652 Palavras (11 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 11

RELATÓRIO SAPC – 01

MÊS DE MAIO

 

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO/RECOLHIMENTO DE MOTOCICLETA
Por volta das 09h:55min do dia 08/05/12 uma equipe efetuou a abordagem de um adolescente que pilotava uma motocicleta marca Leopard 150c. Por não estar habilitado e por falta de equipamentos de uso obrigatório, a moto foi recolhida ao pátio para a preservação da vida do menor e cumprimento da lei.

ASSÉDIO/ PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/TERMO CIRCUNSTANCIADO
Por volta das 15h:24min do dia 08/05/12, uma equipe, quando em patrulhamento na Praça, foi abordada pela Sra. Margarete de Fátima, que solicitou providências quanto ao Sr. Hélio Pedro Rech, residente na Vila “C”, que havia a assediado e feito uso de palavras de baixo calão dirigidas a Sra. Margarete. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Mulher.

AGRESSÃO / TERMO         CIRCUNSTANCIADO
Por volta das 14h23min, uma equipe deslocou até o P.S., onde uma atendente havia sido agredida por uma mulher de nome Rosana da Silva, residente na cidade. Segundo informações a agressora foi motivada pelo descontentamento com o serviço prestado pelo Sistema de Saúde, e nervosa, investiu contra a atendente. A equipe conduziu a agredida até a Delegacia para confecção da queixa de agressão, vez que, a agressora não foi localizada.

TENTATIVA DE ROUBO/AGRESSÃO
Por volta das 14H30min, uma equipe da, compareceu, onde dois rapazes em uma motocicleta de cor vermelha, tentaram roubar uma mulher, mediante uso de arma e coronhadas na cabeça da vítima, sem êxito, os agressores empreenderam fuga. As demais Forças Policiais aguardam a colaboração da população para localizar estes perigosos elementos, no entanto, a vitima não quis denunciar o agressor na delegacia.

AMEAÇA 
Por volta das 22h30min, uma equipe encaminhou para a Delegacia o Sr. Diomiro Cezar dos Santos, 34 anos, por ter o mesmo ameaçado a sua ex-mulher e permanecendo em frente da residência da ameaçada, intimidando-a. O fato ocorreu enfrente ao seringal.

ABANDONO

Por volta das 15h30min do dia 08 de maio, uma foram acionados pelo chefe, para acompanhar os agentes do conselho tutelar e as conselheiras do idoso no CREAS, numa diligência onde foi constatada uma idosa em situação de vulnerabilidade social e 4 crianças em situação de risco, a ação foi bem sucedida.

APREENÇÃO DE ENTORPENCENTE

Por volta das 01h30min da manhã do dia 12 de maio, uma equipe foi acionada por transeuntes, onde os mesmos afirmaram ter sido ameaçados de roubo, por alguns cidadões infratores, os mesmos foram encontrados próximo a feira, em atitudes suspeitas, a guarnição fez a abordagem verificando e encontrando material entorpecente (pedra de crack, juntamente com o cachimbo), devido ser quantidade insuficiente para apresentação, os mesmos foram orientados e em seguida liberados.

APOIO A VITIMA DE RITMIA CARDIACA

Por volta das 11h00min do dia 17 de maio, uma equipe foram acionados através de interativo, para se dirigirem a Praça, pois havia vitima de ritmia cardíaca, a Guarnição entrou em contato através do 192, não tendo êxito, foi necessário dar o apoio através de viatura, o senhor Alexandre Melo, 36 anos foi entregue ao PSM, sendo atendido as 14h30min, o mesmo foi recebido pela enfermeira.

AGRESSÃO

Por volta das 23h25min do dia 20 de maio, uma equipe foi acionada através do interativo, para verificarem denuncia de agressão a uma mulher, a mesma confirmou a denuncia, segundo a vitima ela foi agredida pelo marido os mesmos foram conduzidos a delegacia, para os procedimentos legais, a senhora achou melhor não proceder contra seu marido.

APREENÇÃO DE ENTORPENCENTE

Por volta 04h40min do dia 20 de maio, a equipe de fazendo ronda pelo setor mapeado, verificou um cidadão por nome Murilo, em atitude suspeita, o mesmo foi abordado, encontrando com ele material entorpecente, pedra de crack juntamente com seu cachimbo, também através de revista foi encontrada arma branca – uma faca de serra na cor verde, o mesmo foi liberado, por si tratar de quantidade insuficiente.

ROUBO

Por volta 01h30min do dia 23 de maio, uma cidadã, acionou, a mesma foi vitimas de assalto seguido de agressão física, a mesma não quis prestar queixa entramos em contato com sua mãe, relatamos o fato ocorrido, sua mãe informou por telefone que sua folha tinha problemas com drogas e freqüentemente e espancada por seu companheiro, também usuário de drogas, sua mão solicitou que a Guarnição levasse sua filha a casa dela, isso foi feito logo em seguida. O fato foi relatado em Boletim de Ocorrência

OCORRÊNCIAS

Entre as Ocorrências damos destaques para:

TIPIFICAÇÃO PENAL

Pessoas detidas por conduzirem veículos embriagadas

2

Detidas por Furto Art. 155 CP

1

Perturbação do sossego Art. 42 LCP

1

Posse/uso de subst. Entorpecente

3

Violência doméstica

3

Menores apreendidos conduzindo veículo

2

Lesão corporal

2

Ameaça

1

Desacato Art. 331 CP

0

Recuperação de veículo furtado/Roubados

0

Vias de fato

2

Direção perigosa

1

Fornecer bebida a menor ECA Art . 243

0

Danos ao Patrimônio Público Art.163 , III

4

Violação de domicílio Art. 150 CP

0

Roubo

2

Tráfico de Drogas Art. 34 L. 11304/2006

3

Abandono de incapaz Art. 133 CP

0

Porte ilegal de arma não letal

2

Danos Art. 163 CP

0

Alterar sinal identificado de veículo Art.311 CP ( placa fria)

2

Receptação Art. 180 CP

0

Pessoas Desaparecidas / raptadas

1

TOTAL

32

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (147.8 Kb)   docx (68.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com