TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IGREJA (MEIO AMBIENTE EDUCATIVO)

Projeto de pesquisa: IGREJA (MEIO AMBIENTE EDUCATIVO). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Rebeca Gomes da Silva

RA: 1408 281.

Polo: Anália Franco

São Paulo,

2014.

OBSERVAÇÃO E PROJETO

Introdução:

A disciplina Prática de Ensino: Observação e Projeto exige a observação de todos os ambientes educativos, escolares ou não, existentes em um raio de 500m da residência, escola ou trabalho. A área que escolhi, foi a de minha residência. Moro em um bairro que no qual só há dois ambientes educativos na mesma: uma escola e uma igreja, que serão descritos neste documento.

ESCOLA (AMBIENTE EDUCATIVO ESCOLAR)

Ao observar a escola E.E. Sergio Milliet , verifiquei que na mesma há salas de aula, onde são ministradas pela parte da manhã o infantil e, pela parte da tarde, 3º e 4º ano, e nos demais períodos ensino médio. Na média total há 90% de aprovação dos alunos no final do ano.

Na escola também há uma cozinha, onde são preparadas as refeições dos alunos, um banheiro que é utilizado por meninos e meninas, e uma secretaria, onde funciona também o depósito e dispõe de um pequeno acervo de livros. Há projetos de uma possível implantação de uma sala de informática, o que melhoraria bastante o aprendizado da garotada, que teriam mais opções de buscar o conhecimento.

São Paulo,

2014

IGREJA (AMBIENTE EDUCATIVO NÃO ESCOLAR)

A Paróquia São Francisco de Assis, que foi assim nomeada em homenagem a São Francisco de Assis, é composta por um salão, a sacristia e um pequeno depósito. Na mesma ocorrem celebrações todos os domingos e em alguns outros dias especiais (datas comemorativas). Anualmente, também há quatro missas eucarísticas ministradas pelo padre, onde são realizados os batizados, as primeiras eucaristias e os casamentos dos fiéis da comunidade.

Anualmente, é realizada a festa do padroeiro da comunidade. Na mesma acontecem bingos, venda de comidas típicas, leilões, brincadeiras etc., todas essas atrações acontecem sob a trilha sonora de músicas religiosas. A festa é organizada pelos fieis, membros da comunidade e voluntários.

A Paróquia disponibiliza, uma vez ao mês, um espaço onde são realizados cursos gratuitos de culinária para jovens da escola Sergio Milliet, do ensino fundamental e médio, com o intuito de expandir o conhecimento culinário e gastronômico dos jovens da comunidade que estuda no mesmo. Também são oferecidas aulas de computação para iniciantes com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e técnicas da informática.

São Paulo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com