TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade Influencia A Publicidade?

Casos: A Sociedade Influencia A Publicidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  436 Visualizações

É a sociedade que influencia na publicidade, ou a publicidade que influencia na sociedade?

É uma pergunta um tanto quanto complexa de se pensar.

Perguntar se é a publicidade que influencia a sociedade ou a sociedade que influencia na publicidade é o mesmo que perguntar "Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?"

Sabemos que a publicidade é o ato de se publicar algo, vender uma idéia, um produto, ou marca, a sociedade influencia na criação das marcas, campanhas, utiliza-se da necessidade do consumidor, apelando sempre para o sentimento, despertando o desejo de “ter”.

Mas a publicidade não é apenas uma forma criativa de vender, ou publicar algo, vai muito além, a publicidade vende um estilo de vida. Dessa forma influencia na cultura de cada sociedade, temos um grande exemplo de como a publicidade influenciou na sociedade.

“Think Small” – uma época onde pegava mal pensar pequeno, o grande Bill Bernbach, conseguiu transformar a cultura de um país, de um lugar, com apenas duas frases “pense pequeno”. Este é apenas um exemplo, temos muitos outros casos, onde uma sociedade mudou sua maneira de pensar, de vestir, de agir.

A sociedade tem grande influencia nas criações, pois cada campanha é destinada a seu publico alvo, com cultas, e pensamentos diferentes. Portanto não se pode afirmar quem influencia quem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com