TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociodiversidade e Multiculturalismo

Por:   •  31/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  1.135 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Complementar

Palestra Online no Pólo no dia 05/10/2019 às 10hs.

Palestra "Sociodiversidade e Multiculturalismo" com o palestrante Carlos Eduardo Volante

Resumo:

O Professor expôs uma série de circunstâncias a qual estamos tendo de lidar no mundo atual, como a grande diversidade cultural e étnica a qual estamos inseridos e situações a qual já não podemos tolerar como o racismo, a homofobia, intolerância religiosa e étnica.

Foi feita uma abordagem, sobre a questão histórica da escravidão nos Estados Unidos, também no Brasil e quando da abolição da mesma como essas pessoas/ex-escravos foram literalmente deixadas à margem da sociedade pelos seus antigos senhores e pelo poder público, assim começaram a ser formadas as comunidades/favelas nas periferias das grandes cidades. Nos falou sobre os avanços das leis, uma delas as cotas para negros e afrodescendentes nas escolas e universidades.

A questão sobre as imigrações que estão acontecendo no mundo e também no Brasil por Venezuelanos, Bolivianos, Haitianos e povos Árabes. O professor nos mostrou que infelizmente muitas pessoas são discriminadas pela sua etnia/país de origem, pela sua religião e não só pela cor da sua pele. Pessoas oriundas de países tidos como desenvolvidos são tratados de uma maneira melhor/diferente do que oriundos de países tidos como subdesenvolvidos.

Foi comentado também sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho, e os desafios quanto equiparação salarial em relação aos homens.

Conclusão:

A Palestra “Sociodiversidade e Multiculturalismo” mostra que nós seres humanos já cometemos muitos erros e ainda continuamos a cometer, quando olhamos para o passado ficamos tristes de ver o que somos capazes de fazer, por ignorância talvez ou por ganância, mas temos avançado, leis foram e têm sido criadas e cada vez mais esse assunto tem ganhado espaço em nossa mídia e sociedade, isso é bom, pois não podemos mais tolerar nenhum tipo de discriminação. O meu curso Tecnólogo em Gestão Financeira é uma área que dentro das empresas lida com vários setores e departamentos que são dirigidos por pessoas, então sim o tema é de muita relevância na área a qual vou atuar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com