TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TRAJETÓRIA DA PRÁXIS

Por:   •  19/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

TRAJETÓRIA DA PRÁXIS P 1

TEXTO DISSERTATIVO VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES

A aprovação de alunos indisciplinado e um fato que acontece, é uma realidade comum na maioria das escolas, por que acreditam que isso é a melhor forma de se livrar dos “alunos problemas” e muitas vezes e uma escolha não do professor, mas sim da própria escola.

Claro que isso não e a melhor forma de lidar com o problema que se passa com o aluno, pois acaba prejudicando mais ainda o aluno e também o professor e até mesmo a escola, acredito que uma das formas mais logica de solucionar o problema seja o conversa, algumas palestras, ou seja o diálogo em geral.

As vezes o professor sente constrangido em dizer que sofre ameaças de alunos, as vezes por vergonha e outras infelizmente por sentir medo dos alunos, pois pode acabar em algum tipo de violência até mesmo física e é isso o maior medo dos educadores, pois se acontecer não há uma lei que possa proteger o professor.

Existem muitos casos de violência contra o professor no Brasil seja ela verbal, através de palavras ofensivas, bullying entre outros, até mesmo a violência física e uma triste realidade da educação em nosso país e das nossas escolas principalmente das escolas públicas.

Existe muitas leis que protege os adolescentes, a legislação deveria ser mais rigorosa com eles, impondo punições mais severas para penalizar esse tipo de violência contra os educadores. As vezes esses problemas já vêm de casa, na maioria das vezes as crianças ou adolescentes não dão conta de lidar com os problemas sofridas em casa e acabam trazendo para escola e descontando em colegas e professores.

E assim a escola não dará conta dos problemas dos alunos sem a ajuda dos pais, diante da dificuldade da violência sofrida uma parceria da escola com os pais serviria de grande ajuda tanto para os professores quanto para alunos, para a educação a parceria entre família e escola são cruciais na formação ética e moral dos estudantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com