TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VISAO SOBRE OS CHAMADOS ROLEZINHOS

Trabalho Universitário: A VISAO SOBRE OS CHAMADOS ROLEZINHOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Os chamados Rolezinhos estiveram em alta principalmente após o sucesso do Funck ostentação.

O movimento nada mais é que a forma dos jovens “gritarem” a sociedade a necessidade pro locais para promoverem seus encontros, conversar, paquerar. Com o auxilio das redes sociais houve um aumento instantâneo de participantes do movimento uma vez que a comunicação passa a ser absurdamente Rápida e eficiente. Os rolezinhos estimulam a necessidade de espaços que suportem a grande quantidade de pessoas com segurança, os shoppings despreparados para receber o grande numero de jovens preparados para “curtir com a galera”, Ostentar , fecharam as portas com medo de arrastões.

Notamos uma enorme oportunidade as lojas de ate mesmo aumentar seu faturamento, uma vez que com a enorme quantidade de pessoas participantes do movimento é possível realizar uma simples pesquisa de mercado sem custo elevado e descobrir qual a real necessidade e os desejos esta turma possui. Já pensou em como isso pode ser favorável? Ate mesmo os jovens não participantes do movimento pode ser atingido se consideramos as necessidades de forma geral e separarmos por sexo, idade, formação e ate classe social.

Acontece que quando os jovens foram proibidos de entrarem nos shoppings em grandes grupos e percebem o medo que apresentam a sociedade enquanto grandes grupos, acabaram por detectar uma ameaça aos shoppings, sendo que os chamados vândalos se aproveitam deste medo e desta ameaça para causar tumulto , e facilitar a ocorrência de delitos.

Acredito eu que os Shoppings Centers devam se preocupar mais com essa necessidade de encontros que os participantes do rolezinhos tem, e investir em segurança para que os vândalos não estraguem nem o ambiente de trabalho de milhares de pessoas e nem a festa daquele que simplesmente querem se divertir, ostentar, curtir, paquerar, gastar uma graninha no shopping e mostrar que o espaço pode e deve ser frequentado por diferentes classes sócias, desde que haja respeito mutuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com