TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Violência Contra Mulher

Por:   •  25/5/2016  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Invest - Instituto de Educação

VIOLENCIA CONTRA A MULHER
Modulo: Planejamento Estratégico em Segurança Publica

Cuiabá
2016

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

        Violência contra a mulher, e um tema polêmico, que gera revolta por quem presencia, e sofrimento por quem passa por essa situação. Apesar de ser crime, hoje em dia nos telejornais e quase que corriqueiro ver casos de violência, seja ela física, psicológica ou até mesmo sexual contra mulheres de qualquer idade. Alguns casos de violência nem sempre são levados às autoridades, em muitas vezes por falta de conhecimento ou medo. Violência não e apenas sofrer fisicamente, a violência psicológica e moral também ferem, machuca e deixa marcas que não podem ser vistas por ninguém, mas elas existem, e sempre serão lembradas.

Conforme dados publicados no site da Ong. Compromisso e atitude Lei Maria da penha, cerca de 67,36% dos relatos de violência registrados na central de atendimento a mulher o disk 100, foram causados por companheiros, ou seja, maridos, namorados etc. As pessoas que escolhemos para nos proteger, para dividir a vida, são as que mais provocam o sentimento de medo, fazem ameaças.

        Embora tenha sido criada no ano de 2006 a lei Maria da Penha, que tem por objetivo punir os agressores, o índice de agressões ainda e grande, em muitos casos as mulheres que sofrem com esses abusos não denunciam, seja por medo de não ter condições de criar seus filhos sozinhos ou até mesmo por medo de terem sua vida ceifada.

Nessas agressões, não são apenas as mulheres que sofrem por traz toda a família também sente, filhos, pais e irmãos que veem o sofrimento. O pensamento e os preceitos machistas muitas vezes e um dos grandes aliado dos agressores, estes tem um pensamento de que as mulheres devem obedecer a suas ordens e vontades, e quando percebem que não foram atendidos, recorrem à violência como uma forma de “punição”.

         

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com