TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A aplicação dos conceitos de gestão de processos estatísticos

Seminário: A aplicação dos conceitos de gestão de processos estatísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Seminário  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 2

Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP) tem como objetivo analisar com base Estatística as informações transmitidas pela empresa para definir posições baseadas nos dados coletados. A estatística aqui utiliza o método da probabilística, como forma de previsão de fenômenos futuros, seu método baseia-se nas informações coletadas da empresa.

Sua meta é adquirir a melhor informação a partir dos dados coletados e assim poder fazer uma melhor interpretação do caso pesquisado. Então basicamente é uma ciência que prioriza coleta análise e interpretação dos dados. Prioriza-se com os métodos de recolha, organização, resumo e interpretação de dados.

Estatística é um conjunto de técnicas de análise de dados, cientificamente formuladas, aplicáveis a quase todas as áreas do conhecimento. É a ciência que estuda os processos relevantes a uma área de investigação. As principais aplicações de estatística estão nas pesquisas eleitorais, índices econômicos, técnica cirúrgica, meteorologia, analise de mercado, em tudo que se possa ser comprovado cientificamente.

Passo 3

As empresas começaram a desenvolver uma estratégia para conseguir ampliar os negócios e não tinha meios para desenvolver e mostra como está sendo produtiva. Desta forma teria que criar ferramentas para avaliar melhor o desenvolvimento, total e individual dentro de sua cadeia produtiva. Alinhado a estratégia começaram a busca dentro matemática uma forma mais clara e direta para apresentar o objetivos e metas da empresa, assim ficaram conhecendo a estatística. E uma diversidade de aplicações no que diz respeito a formula e gráfico que pode representa de forma muito clara todas a metas das empresas levando em conta que pode até mesmo com base no resultados anteriores traçar uma perspectiva de produção, refugo em linha de produção, consumo dos insumos e rentabilidade.

Passo 4

Planejamento Estratégico

Avaliação de expansão.

Avaliação de processos, produtos e equipamentos.

Avaliação do controle de qualidade.

Economia, politica e social.

Avaliação de produtividade, alcance de metas.

Exemplo da utilização da estatística.

Amostragem é o estudo que relaciona a amostra e de que forma ela foi extraída de um universo de dados (população). Através da analise de uma amostra, tirada de um subgrupo, de um grande conjuntode dados, é possível desenvolver pesquisas de forma mais rápida a preços mais baixos. Quando utilizamos uma amostra envolvendo pequenos grupos é possível que a pesquisa seja realizada de forma mais rápida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com